TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

Por:   •  17/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  423 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

UFRPE – UNIDADE ACADÊMICA DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E TECNOLOGIA

CURSO DE BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

Disciplina:

ORGANIZAÇÃO, PROCESSOS E TOMADA DE DECISÃO

Professora:

Erica Moreira dos Santos Nunes

Semestre:

2018.2

  1. Semana 02 – 08/10/2018 a 14/10/2018 (pg. 23 a 42)

EXERCÍCIOS

Alguns instrumentos são importantes para fortalecer o princípio do legado técnico e documental de uma organização. São eles: fluxograma, formulário, desenho de processos de negócios, diagnóstico organizacional e análise organizacional. Explique cada um deles.

Fluxograma

É uma ferramenta muito utilizada para organizar e processar os passos, processos, hierarquias de uma organização com a finalidade facilitar as atividades, movimentos, fatos e despendimento da organização. O fluxograma é representado através de diagramas e símbolos, de acordo com as estratégias utilizadas por cada organização.

Formulário

São documentos essenciais para a comunicação organizacional, logo são através desses formularias que são executados diversos tramites.

De acordo como D’Ascenção é citado por Préve, Moritz e Pereira (2012) são três os formulários mais comuns, entre eles os de Plano, continuo e eletrônicos, logo o de plano corresponde a preenchimentos manuais e servem para armazenamento de dados e informações. O continuo normalmente são impressos por impressoras e são feitos em grande escala para padronização nas comunicações. Por fim, o eletrônico. Tornando-se o mais comum devido à facilidade de preenchimento e rapidez de compartilhamento, pois são elaborados por software.

Diagnostico Organizacional

Como o próprio nome se refere, Diagnostico é identificar a situação ou natureza que se encontra a organização, classificando-a de acordo o estado que se encontra, ou seja, podendo classificar os setores de acordo suas necessidades. Identificando seus pontos fracos, pontos fortes e os pontos a serem melhorados. Portanto, cada ponto requer um tipo de atenção diferente, podendo os fracos ser excluídos ou classificados como pontos a serem melhorados, no entanto, os pontos fortes tornam-se paramento para os demais.

Analise Organizacional

Analise organizacional se difere do diagnostico pelo olhar mais profundo tendo a finalidade de contextualizar a organização em busca de suas finalidades, fazendo comparativos históricos com os presentes para compreender suas necessidades. Assim, identificando o ambiente em que se está inserido, seus concorrentes, clientes, dificuldades e preocupações. Desse modo, através de uma analise a organização pode traçar suas metas, estratégias e objetivos, como também, alocar seus recursos, tanto financeiros como humanos, adequadamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (118.3 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com