TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL NO BRASIL

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  313 Palavras (2 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 2

2. EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO

SUSTENTÁVEL NO BRASIL

No nosso dia-a-dia, muitas vezes deixamos de fazer algumas coisas básicas que ajudaria o meio ambiente, como separar o lixo de forma correta, ou até mesmo deixar de ir de carro até a padaria na esquina de casa. No país em que vivemos, muitas pessoas jogam lixo na rua e até mesmo em rios, com isso prejudica o meio ambiente e acaba afetando as pessoas e os animais.

O meio ambiente faz parte do mundo em que vivemos, é de nossa responsabilidade cuidar e preservar, prejudicar ou deixar de cuidar do meio ambiente, estaremos nos prejudicando também e futuramente nossos descendentes. Tudo pode ser resolvido ou amenizado, se cada pessoa se conscientizar da importância de preservar o meio ambiente e que são em pequenas e simples ações que vão fazer diferença em problemas ambientais. Para isso, faz-se necessária inclusão da educação ambiental.

A educação, é uma ferramenta que pode moldar o mundo de amanhã, Educação para o desenvolvimento sustentável (EDS) proporciona formar pessoas com senso crítico e de responsabilidades, capazes de construir ideias, habilidades, perspectivas, conhecimento e valores para o desenvolvimento sustentável.

A inclusão de educação ambiental nos mais baixos níveis escolares no Brasil, é essencial e de muita importância, é ela que forma pessoas com base para a conscientização e que traz a sensibilização de um meio ambiente melhor, para que possa proporcionar um futuro para os nossos descendentes desfrutar desse meio, e que possam suprir suas necessidades em relação ao mesmo.

O resultado será individuos mais ecológicamente preparados e preocupados, muitas coisas que deixamos de fazer para preservar o meio ambiente se tornariam parte do dia-a-dia das pessoas, e a qualidade de vida muito melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com