TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Por:   •  27/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.029 Palavras (5 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 5

Referencia http://saibaempreender.com.br/jovem-empresario-compra-pizzaria-e-transforma-negocio-em-rede-com-faturamento-de-r-33-mi/

A palavra empreender é derivada da palavra francesa que significa “aquele que está entre” ou “intermediário” esse termo foi utilizado em 1725 pelo economista irlandês Richard Cantillon. Os empreendedores são heróis populares da moderna vida empresarial. Eles fornecem empregos, introduzem inovações e estimulam o crescimento econômico. Já não os vemos provedores de mercadorias e autopeças nada interessantes. Em vez disso, eles são vistos como energizadores que assumem riscos necessários em uma economia em crescimento, produtiva. A cada ano, milhares de indivíduos desse tipo, de adolescentes a cidadãos mais velhos, inauguram novos negócios por conta própria e assim fornecem a liderança dinâmica que leva ao progresso econômico (LONGENECKER MOORE; PETTY, 1997).

Empreendedorismo a importância estratégica para desenvolvimento econômico, agregar valor, saber identificar oportunidades e transformá-las em um lucrativo negocio. Empreendedorismo é essencial, pois as empresas buscam a inovação, querem transformar conhecimento em novos produtos. Fizemos o estudo de um jovem empresário Pedro Morganti, 29 anos ele transformou negócio em rede com faturamento de 3,3 MI, O Pedaço da Pizza se tornou um rede de franquias lucrativa com potencial para transformar-se uma das maiores do ramo do País, a estratégia é reduzir os custo de forma inteligente para que não ocorra o desperdício, esse jovem empreendedor formulou e comemorou o resultado que foi de economizar dez quilos de queijo no preparo das pizzas. Nos últimos anos promoveu corte de custos e restruturações para profissionalizar a gestão, criação de processos de preparos para expandir o negócio, levamos em consideração para o nosso trabalho o estilo do O Pedaço da Pizza que é levar o estilo norte-americano de comer pizza para o Brasil, o estilo casual e descolado através da tecnologia e inovação, a experiência do empreendedor mostrou como é um desafio enfrentado, a dica é empreendedor de sucesso é preparar para os imprevistos ter imprevistos ter sempre um plano B para que consiga reagir de forma rápida, ter a habilidade de improvisar caso algo saia do controle. Vimos que o Pedro , encontrou um negocio de grande potencial de crescimento, onde tiveram impasses enfrentados, praticamente os mesmos que enfrentamos também no desenvolvimento do nosso trabalho, que é adaptação dos funcionários, cultura da empresa, resistência em mudanças, precisamos mostrar para nosso colaborares que mudanças podem ser boas para desenvolvimento da organização.

Dornelas (2008) define o empreendedorismo como envolvimento de pessoas e processos que, em conjunto levam a transformação de ideias em oportunidades. Um Empreendedor não espera que as coisas aconteçam, e sim faz que as coisas aconteçam é proativo, motivador tem ótimas ideias e alcançam seus objetivos, não tem medo de iniciar projetos, acredita no seu potencial, apresenta a capacidade de liderança e consegue facilmente trabalhar em equipe.

As pessoas são estimuladas a abrirem novas empresas e recebem apoio de todos os lados. O ensino de administração era voltado ao foco de formar profissionais para administrar grandes empresas e não para criar empresas, hoje podemos afirmar que a educação na área de empreendedorismo nunca foi tão importante em termos de cursos, pesquisas acadêmicas e matérias específicas de empreendedorismo. Educar nessa área é disseminar a cultura empreendedora significa preparar pessoas capazes de criar empresas, podemos ver que esse estudo possibilitou identificação de oportunidades e inova-las e que precisamos transformar para que elas permaneçam no mercado. Em quase todas as definições estudadas, os autores dizem há um consenso de que estamos falando de um tipo de comportamento que abrange: tomar iniciativa; organizar e reorganizar mecanismos sociais e econômicos a fim de transformar recursos e situações para proveito prático e aceitar o risco ou o fracasso. Para o economista, um empreendedor é considerado aquele que combina recursos, trabalho, materiais e outros ativos para tornar seu valor maior do que antes; também é aquele que introduz mudanças, inovações e uma nova ordem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (13.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com