TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO

Por:   •  2/12/2015  •  Abstract  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  138 Visualizações

Página 1 de 2

• O que é e o que faz o empreendedor público, conforme aquilo que é descrito no artigo? Elabore um texto de pelo menos 20 linhas sobre este tópico. Caso queira citar uma frase curta do autor, coloque-a entre aspas. Utilize letra times new roman, tamanho 12. Margens de 2 cm (esquerda e direita).

Com o intuito de implantar uma gestão Moderna, eficiente, eficaz e efetiva o Governo de Minhas Gerais criou o cargo de empreendedor público. Mas o que vem a ser empreendedor público? Quais suas atribuições?

O cargo de empreendedor público foi criado facilitar o processo de estruturação do Programa Estado para Resultados. Tem entre seus objetivos estratégicos, a mercantilização dos serviços, a prestação de serviço a partir da perspectiva do cliente, aumento da eficácia, eficiência e da produtividade e outros. Com base na proposta de se modernizar a gestão do estado criando uma administração voltadas para resultados com respostas mais rápidas foi criado para compor o novo modelo de gestão gerencial implantada em Minhas durante os governos de Aécio Neves. De acordo com J. L. Valadares, M. L. Emmendoerfer, “os empreendedores públicos são cargos temporários que têm a função de ser uma força-tarefa do governo.” Atuam em diferentes áreas a medida da necessidade do Governo, também não possui um campo de atuação bem definido, podem atua em projetos estratégicos ou em áreas que necessitam de especialização, baseado no seu perfil é definida sua alocação. E cada empreendedor desenvolve seu plano de trabalho.

Dado o exposto, é possível verificar que o cardo de empreendedor público não possui função e nem área de atuação definida, ela se dá de acordo com a necessidade estratégica do governo, assim como sua especialização é escolhida de acordo com o perfil que cada área necessita. Cada empreendedor desenvolve e aplica seu plano de trabalho. O objetivo do cargo é dar suporte em diferentes áreas, contribuindo para o alcance de metas e contribuindo para o sucesso na implantação do novo modelo de gestão pública, a Gestão Gerencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.9 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com