TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Por:   •  29/7/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.972 Palavras (8 Páginas)  •  261 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 1]

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRO SKORA RA 404469

ALINE APARECIDA DUCHEIKO RA 394770

INGRID MERI GARCIA RA 394139

MARISTELA DE JESUS PRESTES SOARES RA 383581

WILLIAM RODRIGO JACINTO RA 393139

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

CASTRO / PR

2016

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

ADMINISTRAÇÃO

ALESSANDRO SKORA RA 404469

ALINE APARECIDA DUCHEIKO RA 394770

INGRID MERI GARCIA RA 394139

MARISTELA DE JESUS PRESTES SOARES RA 383581

WILLIAM RODRIGO JACINTO RA 393139

EMPREENDEDORISMO E COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL

Desafio Profissional elaborado na disciplina de Empreendedorismo e Comportamento Organizacional, como requisito parcial à obtenção do grau de bacharel em Administração.

CASTRO / PR

2016


RESUMO

Foi escolhida uma empresa de médio porte que possui mais que um ano de existência, foi observado o comportamento organizacional da mesma, a capacidade empreendedora do gesto e o grau de competitividade da empresa que ele administra. Procuramos identificar os motivos que levaram o empresário a optar pelo ramo em que atua e os desafios que pode estar enfrentando.

Foi verificado o comportamento organizacional implantado na empresa. Observando se a mesma possui características voltadas para o conservadorismo ou para a inovação, se utiliza técnicas de gestão do conhecimento, como desenvolve a capacidade operacional do capital humano nela inserida.

Palavras chave: Comportamento Organizacional; Abordagem Sistêmica; Estratégia.


ABSTRACT

A medium-sized company was chosen that has more than one year of existence, the organizational behavior of the same was observed, entrepreneurship gesture and the degree of competitiveness of the company he manages. We seek to identify the reasons that led the entrepreneur to choose the industry in which it operates and the challenges they may be facing.

Organizational behavior implanted in the company has been verified. Observing the same characteristics has turned to conservatism or innovation, using techniques of knowledge management, and develops the operational capacity of the human capital it operates.

Keywords: Organizational Behavior; Systemic approach; Strategy.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO......................................................................................................................6

2 PASSO 01................................................................................................................................7

3 PASSO 02................................................................................................................................7

4 PASSO 03................................................................................................................................9

5 PASSO 04..............................................................................................................................10

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

        O novo ambiente de negócios está surgindo devido a crescente globalização, do alcance da maturidade de amplos segmentos do mercado e do grande avanço das telecomunicações, da capacidade de difusão de informações e do uso intenso da tecnologia da informação e da gestão que tem provocado mudanças na natureza do próprio trabalho.

Uma grande quantidade de produtos e serviços revela um mercado consumidor mais exigente por preço, qualidade e inovação. Assim as empresas estão mudando seus procedimentos, buscando agregar valor aos produtos e serviços, incorporando inovações, procurando adaptar-se a esse novo ambiente que se apresenta.

Os gestores se adaptam a esse novo cenário procurando o máximo possível de ajuda e aumentando significativamente o uso de ferramentas como informatização, automatização, gestão participativa, inovação tecnológica, alianças estratégicas, desenvolvimento sustentável, entre outras, como estratégias inovadoras na busca de sua sobrevivência. Outro fator essencial é a relação com o cliente. Estar junto ao cliente não é simplesmente função do marketing, mas o objetivo da empresa na conquista e permanência no mercado.

Empresas de sucesso estão reconhecendo e privilegiando profissionais com características empreendedoras. Empreendedores criam um novo modelo de sistemas de valores na sociedade, onde os comportamentos individuais dos seus participantes são fundamentais, portanto, a ação do empreendedor é à base do desenvolvimento econômico.

2 PASSO 01

a) O Plano de Negócios elaborado pelo empresário antes da constituição da empresa foi elaborado apenas por ele ou com ajuda de terceiros?

        Com ajuda de terceiros.

b) Como foi contemplado no Plano de Negócios o estilo de Gestão que a empresa deveria ter?

        Liderança carismática - é a liderança em que o líder injeta grandes doses de entusiasmo na equipe e é muito participativo na questão de motivar os outros.

c) Observando o empreendedor, foi possível constatar se o mesmo é uma pessoa criativa e motivada?

        Sim.

Nome da empresa

Supermercado Fanelli Ltda.

Ramo de Atividade:

Supermercados e Mercearias (Varejista).

Localização:

Avenida Ponta Grossa, 169.

Estado:

Paraná.

Cidade:

Piraí do Sul.

Número de funcionários

34.

Data de fundação

Foi fundada no ano de 2008.

Faturamento médio mensal

R$380.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.7 Kb)   pdf (150.1 Kb)   docx (24 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com