TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EMPREENDEDORISMO ETAPA 1 E 2

Por:   •  22/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.199 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

Universidade Anhanguera

Gestão em Recursos Humanos

Atividade Avaliativa - ATPS

Empreendedorismo

Professora Leila Fernandes

Jamily Nayara – 8403995478

Karen Reis – 8403104037

Fabiana Amorim – 8411156206

Nábia Cristian – 8404921159

Valquir Santos – 8207933678

Campinas / SP

2014

Jamily Nayara - 8403995478

Karen Reis - 8403104037

Fabiana Amorim - 8411156206

Nabia Cristina - 8404921159

Valquir Santos - 8207933678

ATIVIDADE AVALIATIVA ATPS

Professora Leila Fernandes

Atividade Avaliativa: ATPS apresentado ao Curso Superior Tecnologia em Recursos Humanos da Universidade Anhanguera, como requisito para a avaliação da Disciplina Empreendedorismo para a obtenção e atribuição de nota da Atividade Avaliativa.

Campinas /SP

2014

Introdução:

Administrador e Empreendedor

Por Dornelas, o Administrador planeja, organiza, dirige, controla não se arrisca evitando assim erros e surpresas se preocupam muito como é visto dentro de uma Organização e é inspirado por motivações financeiras e status, sendo assim nas tomadas de decisões geralmente concorda com seus superiores. No passado o perfil do administrador era somente administrar, delegar e supervisionar, e não criar, porém essa situação mudou para atender as expectativas do mercado atual.

Já o Empreendedor é uma pessoa que possui visão, está sempre inovando coisas já existentes ou criando coisas novas, o papel do empreendedor é fundamental na sociedade, pois ele possui características extras do administrador, tais como; habilidades para implantar sonhos têm tomadas de decisões, agrega valores aos seus produtos e serviços, é exímio identificador de oportunidades, sempre atento ao que está ao seu redor, possui dedicação total ao seu negócio (sonho), são pessoas totalmente otimistas, independentes, criativos, perfeitos lideres, possuem muitos contatos, possui um perfil racional, estão sempre em busca de conhecimento, extremamente estrategistas, assumem riscos calculados, e quando o sonho de implantação e criação é concretizado eles se sentem realizados e prontos para criar algo novo, não é o desejo do empreendedor administrar grandes negócios, isso devido às tomadas de decisões.

Relatório

A média que o grupo atingiu foi entre 113 e 119 pontos, concluímos que o grupo possui características empreendedoras e visão ampla em negócios sendo seguros e capazes de tomar decisões evitando risco. Observamos que o grupo precisa melhorar em alguns aspectos ao que é ser empreendedor. Relatamos que o grupo além uma visão pratica de empreender precisa- se de um segmento com base em um objetivo para criar planos de negócios sem ter receios de evoluir, possuir uma ampla experiência produtiva para se tornar um empreendedor. Na visão do grupo, o empreendedor de fato é um bom administrador e gerenciador. Porem o administrador nem sempre é um empreendedor. O administrador sabe administrar gerenciar, planejar e supervisionar gerenciar é sua especialidade. É um exemplo de “Status” faz o que sabe fazer, e faz bem feito. Já o empreendedor, que é um bom administrador sabe gerenciar, dirigir, planejar, elaborar e supervisionar e sempre tem algo mais. Ele vê mudanças cria necessidades e age em torno delas e para elas, procura sempre melhorar, assume riscos e cálculos pensando no seu sucesso. Não determina um prazo para o crescimento do negócio, ele planeja com calma estuda e procura ter conhecimento para alcançar seu objetivo e melhorar cada vez mais.

Projeto: Criar uma Empresa no segmento de Entretenimento

Empresa: Hotelzinho

Nome do Hotel: Diversão Altas Horas

 A ideia da Escola Infantil Noturna surgiu após identificarmos as necessidades dos pais em ter que deixar seus filhos com parentes, babás ou até mesmo em alguns casos cancelar compromissos por não ter com que deixar, a fim de evitar esse tipo de situação, desenvolvemos esse projeto no intuito de proporcionar conforto e segurança aos pais, visando entretenimento, diversão e uma excelente infraestrutura para as crianças.

Infraestrutura: A escola será instalada em local privilegiado, em um dos bairros mais tradicionais de Campinas “Bonfim”, a instituição conta com uma equipe qualificada com 3 Monitores, 2 turismo logos (especialistas em entretenimento), 2 Auxiliares de Cozinha, 1 Segurança e  1 Administradora. A escola conta também com um equipamento de última tecnologia, todos os pais recebem no ato da entrega da criança um Tablete com um sistema de monitoramento, esse sistema oferece aos pais o conforto e confiabilidade que eles necessitam, o prédio é equipado com câmeras e o acesso é total, sendo assim os pais conseguem acompanhar seus filhos durante todo o tempo. Vamos trabalhar com o sistema de reserva, oferecemos um cardápio diferenciado, os pais ligam passam o período desejado e escolhe a opção do cardápio de acordo com o gosto do seu filho, e mais....trabalhamos com cronograma de festas, como; festa á fantasia, do pijama, noite do cinema e muito mais....A ideia é que os pais possam se divertir tendo a certeza de que seus filhos estão em  um local seguro, com o maior conforto e principalmente felizes!!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.3 Kb)   pdf (176.6 Kb)   docx (23.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com