TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESPAÇO LEIA MAIS (CAFETERIA E LIVRARIA)

Por:   •  5/5/2015  •  Monografia  •  4.869 Palavras (20 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 20

AUTARQUIA DO ENSINO SUPERIOR DE GARANHUNS - AESGA

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA ADMINISTRAÇÃO DE GARANHUNS - FAGA

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO COM ÊNFASE EM EMPREENDEDORISMO

BRUNA MORAES FERRO

ESPAÇO LEIA MAIS

(CAFETERIA E LIVRARIA)

                                                               

                                                                 GARANHUS

2013


Bruna Moraes Ferro

        ESPAÇO LEIA MAIS

        (CAFETERIA E LIVRARIA)

        

Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) apresentado ao curso de Administração em Empreendedorismo pela Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA) da Autarquia de Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), como requisito avaliativo para obtenção do grau de Bacharel em Administração.

Orientador: Professor Gustavo Lira Santos

        GARANHUNS

2013

Bruna Moraes Ferro

        ESPAÇO LEIA MAIS

(CAFETERIA E LIVRARIA)

BANCA EXAMINADORA

Aluna aprovada em ....  de .......... de 2013

____________________________________________________

Professor Orientador: Gustavo Lira Santos

____________________________________________________

Professor (a) Examinador 1

____________________________________________________

Professor (a) Examinador 2



Dedico este trabalho primeiramente a Deus que me deu forças para acreditar que sou capaz, e sobre todas as coisas e aos meus pais, irmão e minha filha que estiveram sempre ao meu lado, me apoiando nessa caminhada.


AGRADECIMENTOS

Primeiramente agradeço a Deus por todas as bênçãos que ele derrama sobre mim a cada dia e pela a sua presença constante ao meu lado, me fortalecendo e capacitando a seguir em frente, me dando sabedoria durante esta longa caminhada, pois esteve sempre ao meu lado mesmo nos momentos difíceis.

A minha família, agradeço pelo incentivo, apoio, orações e principalmente por ter acreditado em mim e no meu potencial, investindo no meu futuro, obrigada (Mãe) Cilene e (Pai) Edmundo pelos seus esforços de sempre me dar o melhor, sou grata por tudo que vocês já fizeram e continuam fazendo por mim até hoje. Agradeço a minha (filha) Maria Clara pelo seu amor, carinho, que de alguma forma me deu motivação e forças para que chegasse até aqui, muito obrigada. Agradeço a meu (irmão) Bruno que sempre esteve ao meu lado em todos os momentos me apoiando e incentivando para o meu sucesso.

Agradeço a meu orientador Gustavo Lira Santos, por ter aceitado o meu convite para me orientar, muito obrigada pelo seu comprometimento, atenção, ajuda e paciência na construção e conclusão desse Plano de Negócio.

Aos meus colegas de classe que sempre estiveram do meu lado nesses quatro anos e meio, em especial aos meus amigos Amanda Larissa, Isabela Tiara e Jefferson Gomes, agradeço pela paciência e pela ajuda diretamente e indiretamente para a execução desse trabalho. Obrigada pelos momentos de alegrias que passei ao lado de cada um de vocês, pois se tornaram inesquecíveis cada dia que passa, tenho mais certeza que vocês ficaram pra sempre na melhor fase da minha vida obrigada mesmo de coração.

A todos os professores da faculdade, agradeço pelo conhecimento adquirido que foi de extrema importância para o meu crescimento pessoal e profissional, muito obrigada.

Por fim, agradeço a todos que mesmo não estando citados contribuíram para a conclusão deste momento tão especial em minha vida. Muito obrigada!

                        


RESUMO

Este trabalho trata de um plano de negócio relativo á abertura de uma livraria e cafeteria na cidade de Garanhuns- PE sendo, apresentado a Faculdade de Ciências da Administração de Garanhuns (FAGA) como pré-requisito para graduação do Curso de Administração com Ênfase em Empreendedorismo. Orientado pelo Professor Gustavo Lira Santos. Tem como finalidade analisar o mercado de Garanhuns para implantação de um novo empreendimento. O empreendimento está voltado para área de comércio varejista de livros e drinks diversos feitos á base de café e lanches com o propósito de atender as necessidades dos clientes e satisfazê-los. A Livraria e Cafeteria buscará oferecer um serviço com excelência e qualidade, oferecendo uma grande variedade de produtos em um ambiente agradável, com um bom atendimento e com profissionais qualificados, para que a empresa possa se destacar no mercado e com isso se torne líder nesse segmento. A elaboração desse plano teve como principais pontos realizar o estudo de mercado, a definição do negócio, os planos estratégicos de marketing, operacional e de gestão de pessoas e como elaborar um plano financeiro para demostrar a viabilidade do empreendimento.

A partir dos resultados obtidos pode-se verificar o público-alvo e nicho de mercado para esse

Empreendimento na Cidade.

Palavra- chave: Atendimento e Satisfação


LISTA DE ILUSTRAÇÃ/ QUADRO / TABELA


SUMÁRIO

SUMÁRIO EXECUTIVO


APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

  1.  DADOS DO EMPREENDIMENTO

Nome Fantasia: ESPAÇO LEIA MAIS (cafeteria e livraria)

Razão Social: Bruna Moraes Ferro

CNPJ: 00.000.000/0000-00

Endereço: Rua XV de Novembro – 16 São José-Garanhuns/PE

CEP: 55290-000

Fone: (87) 0000-0000

E-mail: espacoleiamais@gmail.com.br

Facebook: espacoleiamais@gmail.com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (33.5 Kb)   pdf (204.7 Kb)   docx (35.6 Kb)  
Continuar por mais 19 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com