TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTADO E PRIVADO EM ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA «DA REVISTA»

Por:   •  28/11/2017  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

UFPB VIRTUAL

CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA MUNICIPAL

O PÚBLICO E O PRIVADO NA GESTÃO PÚBLICA

“SAIU NO JORNAL”

JOÃO PESSOA

2010

Fragmento de notícia do Jornal Correio da Paraíba, em 15/5/10, constante na página A – 15.

O Governo não consegue conter o consumo no País.

        Economistas avaliam que o Governo só conterá a onda de consumo no País com medidas drásticas. O corte de R$ 10 bilhões no Orçamento pouco terá reflexo no mercado.

                Ao ler a referida notícia do Jornal Correio da Paraíba observei que o Governo pretende adotar medidas drásticas em relação à economia nacional, e que dentre estas medidas, a restrição ao crédito.

                É pouco provável que o Governo Brasileiro proceda desta forma, pois se está em ano eleitoral, e mesmo que adotasse as medidas pretendidas, estas levariam tempo para o efeito desejado. Além disso, essas medidas perdem qualquer eficácia em um cenário em que todos os indicadores, como crédito, mercado de trabalho e renda, estão em expansão.

                Também pude observar que o alerta acerca destes acontecimentos foi dado há tempos pelos especialistas, visto pela perspectiva da inflação, pois os mesmos afirmaram que os elevados gastos públicos, os incentivos fiscais e monetários e a política de ampliação de crédito desembocariam em taxa de crescimento indesejável para a economia brasileira.

                Diante de todo o exposto, concordo com a posição dos especialistas e vejo que qualquer medida tomada no sentido de conter a onda de consumo, por parte do Governo, não surtirá efeitos imediatos, e que estes efeitos só serão sentidos a longo prazo.

                

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (76 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com