TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL TED ATACADÃO

Por:   •  11/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  4.711 Palavras (19 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 19

UNIP - Universidade Paulista

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR PIM II

TED ATACADÃO

JUNDIAÍ

2017

UNIP - Universidade Paulista

P.I.M.  Projeto Integrado Multidisciplinar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL TED ATACADÃO

Projeto integrado multidisciplinar apresentado junto ao curso de Logística para Universidade Paulista – UNIP de Jundiaí.

Orientador: Prof. Rodolfo  

JUNDIAI

2017

UNIP - Universidade Paulista

P.I.M.  Projeto Integrado Multidisciplinar

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL TED ATACADÃO

 

Aprovado:

BANCA EXAMINADORA

Prof(a).:                                 Data:                                        Assinatura:

Prof(a).:                                 Data:                                        Assinatura:

Prof(a).:                                 Data:                                        Assinatura:

         

                     JUNDIAI

          2017

DEDICATÓRIA

Dedicamos aos professores, por darem todo apoio necessário para completar todas as tarefas, a todas as pessoas que direta ou indiretamente contribuíram para a realização desse trabalho, e por último a Deus que sempre nos deu força para seguirmos em frente.

RESUMO

Com recessão no passado, o setor de atacado e distribuição atualmente merece comemoração. Segundo o levantamento divulgado pela Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores (Abad), em 2016 o segmento cresceu 0,6% atingindo um faturamento de R$ 250,5 bilhões. Foram entrevistadas 572 atacadistas e distribuidores de todo o Brasil. O resultado se aproxima da estabilidade e é considerado satisfatório.

O trabalho a seguir tem o objetivo de relacionar as atividades desenvolvidas do curso de logística com os processos administrativos e operacionais da empresa Ted atacadão e varejista, efetuando uma análise de forma diagnostica como um todo.

Palavras-chave: Logística – Processos – Estrutura – Análises.

ABSTRACT[pic 1]

With a recession in the past, the wholesale and distribution sector is currently worth celebrating. According to the survey released by the Brazilian Association of Wholesalers and Distributors (Abad), in 2016 the segment grew 0.6% reaching a turnover of R $ 250.5 billion. 572 wholesalers and distributors from all over Brazil were interviewed. The result approaches stability and is considered satisfactory.

The following work has the objective of relating the developed activities of the logistics course with the administrative and operational processes of the company Ted atacadão and retailer, performing a diagnostic analysis as a whole.

Keywords: Logistics – Processes – Structure – Analysis.

SUMÁRIO

1. INTRODUÇÃO        8

2. A EMPRESA        9

2.1 Denominação e forma de constituição        9

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização        9

2.3 Natureza e ramo de atuação        9

2.4 Porte da empresa        9

2.5 Principais produtos        9

3. FUNDAMENTOS E IMPORTANCIA DA LOGISTICA        10

4. PLANEJAMENTO E OPERAÇÕES POR CATEGORIAS DE PRODUTOS        11

6. ESTATISTICA APLICADA        17

7. DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        18

7. DINAMICA DAS RELAÇÕES INTERPESSOAIS        18

9. PROPOSTA DE MELHORIA        21

10. CONCLUSÕES FINAIS        22


1. INTRODUÇÃO

O objetivo deste trabalho além de melhor absorver o conteúdo das disciplinas abordadas durante o semestre, é analisar os elementos que contribuíram para uma empresa do ramo atacadista desenvolver e ampliar sua área de atuação a partir da orientação e práticas de um grupo de atividades que envolvem fundamentos e importância da logística, contabilidade, estatística aplicada, planejamento e operações por categoria de produtos e dinâmica das relações interpessoais.

2. A EMPRESA

A empresa Ted Atacadão LTDA., é uma organização especializada em vendas no estilo atacado, que preza pelo bom relacionamento com clientes, mantendo preços baixos e qualidade acima de tudo. Sua matriz fica em Jundiaí, com uma filial na cidade de Jarinú.

2.1 Denominação e forma de constituição

O Ted Atacadão como é conhecido, tem sua denominação (razão social) Atacadão Jundiaiense S.A., e esta ativa no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o CNPJ 85.755.658/8965-00 e Inscrição Estadual IE 268525790, localizada em Jundiaí – SP.

2.2 Dados e fatos relevantes da origem da organização

O Ted Atacadão surgiu através da vontade de dois irmãos humildes de Jarinú, interior de São Paulo, que estavam cansados de ver seu pai trabalhar em fazendas e só receber ordens de seu patrão. Queriam eles abrir seu próprio negocio e dar uma vida digna para sua família e zelar pela família da comunidade para que não sofram o que eles sofreram.

Fizeram suas economias para poderem estudar e realizar o sonho. Ao sair de sua cidade natal os irmãos se preparam e adquiriram experiências para abrir um pequeno negocio para seu pai. Em pouco tempo o negocio fez sucesso até que apareceu um investidor querendo fazer sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)   pdf (255.3 Kb)   docx (109.5 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com