TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ESTUDO DIRIGIDO ARTIGO “A REMUNERAÇÃO MODERNA”

Por:   •  15/9/2020  •  Resenha  •  385 Palavras (2 Páginas)  •  103 Visualizações

Página 1 de 2

ESTUDO DIRIGIDO ARTIGO “A REMUNERAÇÃO MODERNA”


Scarlet Soares – RA 319134728
Professor Jovanis

RELATÓRIO

O artigo escolhido tem como objetivo de informar a importância da remuneração estratégica dentro das organizações modernas.
O Artigo traz como inicio a conscientização sobre o conceito da remuneração estratégica, buscando levar o leitor a compreender a importância de valorização dos colaboradores.
Compreendi que o conceito remuneração estratégica se trata de uma junção entre o funcionário e a visão estratégica da empresa.


É citado quatro tipos de remuneração estratégicos;  remuneração funcional, indireta, por habilidades e por competência.
A remuneração funcional é considerado o plano de cargos e salários, que é bastante utilizado para organização e equilíbrio dos salários ofertados com o do mercado de trabalho. O plano de cargos e salários é composto, pela
descrição dos cargos, avaliação de cargos e faixas de salários, política e pesquisa de salários. Esse tipo de remuneração pode gerar nos colaboradores um melhor engajamento e melhora no clima organizacional.
A remuneração indireta é considerada como benefícios e incentivos, onde a empresa oferece benefícios, como: assistência médica, seguro de vida entre outros, esse tipo de remuneração pode ser um grande fator de peso para atrair novos colaboradores e evitar um grande índice de turnover dentro das organizações. Os incentivos podem ser oferecidos em diversas formas.
A remuneração por habilidades não visa o fator cargo, mas sim valorizar os colaboradores por capacidade e o aperfeiçoamento delas, através desta valorização o colaborador se sente motivado para buscar sempre se aperfeiçoar.
A remuneração por competência é um grande desafio, pois, é necessário a empresa determinar quais competências e habilidades são necessárias para os indivíduos exercer tal função, sendo assim, é necessário buscar dentro da organizar e promover os colaboradores que possuem as competências necessárias para desenvolver determinadas tarefas.

Por fim o artigo cita a participação de lucros, uma estratégia bastante utilizada nas grandes organizações, onde tem como objetivo de compartilhar responsabilidades entre os colaboradores e a empresa. Esse modelo de remuneração visa aumentar os resultados da empresa através do comprometimento dos funcionários. É necessário possuir grande transparência e ética dos processos. A distribuição de lucros são valores pagos aos colaboradores, retirados do lucro da empresa.
O Artigo possui grandes possibilidades de se remunerar estrategicamente os colaboradores, onde possui remunerações alternativas que podem ser utilizadas de formas criativas visando atrair novo colaborares e motivar a equipe atual.

REFERÊNCIAS

https://docs.google.com/document/d/1NXafnbmijtcLJiQmwu0iTjliAPZXfvW4pk2095p-r8o/edit



...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com