TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artigo Psicologia Estudo dirigido Caso Wiliam

Por:   •  18/11/2019  •  Artigo  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo dirigido Caso Wiliam

  1. Analise a seguinte afirmação: “O governador Wilson Witzel anunciou que vai promover por bravura os atiradores de elite que participaram da operação.[...] Já tivemos um problema como esse no passado e esse é um caso que a polícia se aprimorou. Os policiais serão todos condecorados, inclusive, eu já determinei a promoção dos atiradores por bravura. Eram vários, para termos vários ângulos. Foi uma ação êxitosa, nossa PM é preparada para preservar vidas — afirmou o governador.” (Fonte: https://oglobo.globo.com)

  1. Analise a seguinte afirmação proferida pelo primo de Wiliam: “Ele desencadeou essa forma [de ser] dele, essa conduta dele. E o que houve hoje foi certo, ele teve que pagar por isso. [...]Só que ele entrou num quadro depressivo, então foi algo que ele quis. Ele quis pagar com a vida" (Fonte: https://noticias.uol.com.br)

  1. Analise a seguinte afirmação da professora de Wiliam: “"Tô de coração partido. É muito doloroso perceber o quanto nós, professores, detectamos desde cedo alguns problemas mas podemos fazer tão pouco", disse a professora [...] Ainda não consegui digerir. Porque eu sei que ele não era uma pessoa ruim. Infelizmente o que aconteceu poderia ter sido evitado se ele tivesse recebido toda a ajuda que o ser humano precisa pra encontrar o equilíbrio e aguentar as pressões da vida” (Fonte: https://revistaforum.com.br)
  1. Analise a seguinte afirmação: “Eu só quero entrar para a história”, disse Willian Augusto da Silva, enquanto acalmava os 39 reféns do ônibus que sequestrou na manhã desta terça-feira (20) [...]Chegou a negociar água com a polícia para tranquilizar as pessoas que lá estavam. Apesar da barbárie e do espetáculo de quem celebra a morte, por trás do “sequestrador” havia um jovem solitário, de poucos amigos, e que enfrentava problemas depressivos sem acompanhamento médico.” (Fonte: revistaforum.com.br)
  1. Se Wiliam estivesse vivo qual seria a melhor forma de sentença para ele? Quais fatores deveriam ser levados em consideração? Fundamente sua resposta na legislação brasileira.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (42.9 Kb)   docx (8.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com