TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EVOLUÇÃO DO PENSAMENTO ADM

Por:   •  19/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  962 Palavras (4 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 4

Capítulo 2

2.1 -  Perfil da organização

2.1.1 -  Apresentação da empresa

A - A empresa Trimineira Imóveis é constituída por 3 sócios majoritários todos com igual poder de inicio, após anos de trabalhos 2 dos sócios foram com o tempo se afastando da empresa na verdade se aposentaram e vivem dos lucros e de sua parte da empresa. Ela se iniciou após seus fundadores, nascidos em Minas Gerais da mesma família, vieram para São Paulo em busca de trabalhos e condições de vida melhores. Inicialmente após chegarem a São Paulo cada um trabalho em uma organização diferente. Com o passar do tempo eles conseguiram economizar e comprar um terreno onde construiram casas onde eles morariam e contruiram um salão onde seria montado um mercado pra eles trabalharem. Com o passar do tempo o mercado cresceu mas com o crescimento dele veio também os assaltos; ao se passar 10 anos e 10 assaltos os mesmos decidiram vende-lo e montarem a imobiliária para administrar seus imóveis particulares e com o tempo de clientes da região. No começo só tiveram seus imóveis mas com o passar mais e mais clientes foram deixando seus imóveis para locação, venda e a administração deles. Hoje a empresa tem cerca de de 25 clientes produtores na aréa de locação e administração de imóveis, venda 30, e clientes finais 100. Tudo isso com muito trabalho e esforço por parte de seus fundadores e funcionários. Apesar de se tratar de uma empresa de pequeno porte é uma organização que visão o crescimento em ambas as partes tem por objetivo principal de momento dobrar o número de seus cliente e chegar ao tão sonhado lucro extraordinário.

B - Trata-se de uma organização privada para fins lucrativos, de pequeno porte segundo pradrão estabelecido pelo governo.

C - A atividade principal da empresa é a venda, locação e administra de imoveis particulares e próprios na região da zona norte da capital de SP.

D - Segundo os dados do BNDES a TRININEIRA é uma empresa de pequeno porte.

2.1.2 - Força De Trabalho

A - A TRIMINEIRA  Contem 5 funcionários sendo: um gerente geral cujo nível de escolaridade é o ensino médio e curso de corretor de imóveis; um gerente administrativo nível de escolaridade é o ensino médio e cursando superior de administração; um auxiliar jurídico, curso superior e pós graduação em direito, principal área de atuação civil e trabalhista; um funcionário para a parte administrativa dos imóveis formação no ensino médio e cursando ensino superior de radiologia, cuida dos contratatos, aumentos, recebimento de alugueis, etc.. Trabalha diretamente com os clientes alvo; e por fim um contadora de ensino médio completo e superior em ciências contabeis, cuja funcão e admnistrar a parte de pagamento de funcionário e documentação regularizadora  da empresa.

2.1.3 - Produtos e Clientes

A - Os produtos da TRIMINEIRA são : imóveis, e se encachão no seguimento: casas de alvenaria, apartamentos, chácaras, terrenos, lotes, salões, salas, galpões na região norte de São Paulo.

B - Os clientes alvo da organização são aqueles que buscam alugar, investir, vender, comprar, mudar e morar na zona norte de São Paulo capital. Entre esse clientes buscam principalmente os clientes que tenha as condicões necessárias para locar ou comprar imóveis da região. Na parte de locação entram os clientes com renda de 2 a 15 salarios minimos regionais, que se adequam as exigencias mínimas de renda para locar um imóvel na imobiliária. Já na parte de venda estão os clientes com financiamento ou pagamento á vista de R$ 180.000,00 a 1.000.000,00.

2.1.4 Principais concorrentes da organizão

Os principais concorrentes da organização são outras imobiliárias, corretores particulares, construtoras do setor de construção civil e próprietarios particulares .

2.1.5 - Principais insumos

A - Os principais produtos da TRIMINEIRA são casas, apartamentos, predios, chacaras, lotes e   comercios para venda e locação.

2.2 Relacionamento com o cliente

A - Os canais de acesso que a TRIMINEIRA disponibiliza para seus clientes são: caixa postal, telefone, fax, email, site, secretária eletrônica, funcionários durante todo periodo comercial e os próprios corretores da imobiliária.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)   pdf (76.8 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com