TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  19/3/2016  •  Dissertação  •  515 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3
  1. Faça um Resumo de 10 linhas com as principais ideias captadas do Texto.

O texto fala sobre os diversos comportamentos humanos entre si e como um líder pode agir para minimizar ou solucionar os conflitos entre pessoas, grupos ou organizações.

  1. Responda a situação colocada no micro texto “Para Refletir” da página 5.

Um líder deveria agir buscando referências para poder lidar com a situação objetivando minimizar os riscos para empresa e o fortalecimento da autoestima de seu subordinado.

Trabalhamos o assunto pesquisando um cenário real, bem próximo do abordado no texto servindo de referência para uma ação administrativa, oferecendo ao subordinado a possibilidade de empreender e transformar a empresa em seu primeiro cliente.

Esse modelo poderá trazer ganhos imediatos como:

- reversão da imagem negativa do funcionário com a empresa;

- aumento a autoestima do funcionário;

- redução de custos a médio/longo prazos;

- aumento de performance operacional;

O auxílio empresarial a ser fornecido ao funcionário irá permitir que ele dê os primeiros passos com segurança administrativa visando o fortalecimento das competências necessárias para o sucesso de um novo negócio.

O objetivo é qualificar como fornecedor a nova empresa do funcionário permitindo que ele busque outras oportunidades e elimine a médio prazo a dependência financeira da empresa mãe.

No primeiro movimento de descontinuar a pessoa do quadro de funcionários, será necessária a contratação de um estagiário que servirá de ponte para ir absorvendo as competências e processos que continuaram a ser feitos de forma terceirizada pelo ex-colaborador.

  1. Quais as origens da Teoria Comportamental e quais as críticas à sua abordagem?

Surgiu como oposição da teoria das relações humanas em relação a teoria clássica.

As críticas são feitas pelas explicações da Teoria se basear no comportamento individual das pessoas e pela necessidade de se fazer um estudo da motivação humana para utilizá-la como meio de melhorar a qualidade das empresas.

  1. Identifique quais são os tipos existentes de liderança e qual a diferença de cada uma.

Liderança autocrática, liderança democrática e liderança liberal. A diferença é que na autocrática o líder toma decisões individuais sem a participação e opinião dos liderados, na democrática é levado em conta a opinião e a participação dos liderados, na liberal o grupo é mais maduro e são capazes de colocar os seus projetos em prática sem a necessidade de supervisão do líder, delegados apenas pelo líder liberal.

  1. Qual a diferença entre conflito funcional e disfuncional. Conceitue.

Os conflitos funcionais cooperam com o desenvolvimento da empresa gerando criatividade por meios de opiniões distintas além da inovação e/ou apoio de objetivos, por exemplo o conflito de processos e tarefas por outro lado tempos os conflitos disfuncionais que cooperam para um mal andamento de processos e maior tempo para realizar as tarefas tempos como exemplo os conflitos emocionais.

  1. Responda a situação colocada no micro texto “Para Refletir” da página 8.

Conflito entre grupos.

A proposta na solução do conflito está na terceirização do processo de produção, qualificando outros fornecedores e usando o dinamismo da equipe de vendas na abertura de novas oportunidades com garantia de entrega sem perda de qualidade.

Esse cenário irá permitir elevar o ganho de valores da marca, aumento de vendas e consequentemente o lucro da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com