TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  15/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  845 Palavras (4 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

[pic 2]

                            Economia

Acadêmico:

                                                                                                                               

ATPS ETAPAS I E II

                                           Professor: Andreia dos Santos

        Passo Fundo, Outubro de 2012.

                                                     ETAPA 1

Massagem Relaxante:

É cada vez maior a busca pela qualidade de vida, as pessoas vêm procurando fazer tudo que é possível para atingir o equilíbrio entre o corpo e a mente. O stress hoje em dia, aliado a hábitos alimentares pouco saudáveis e a falta de exercícios físicos contribuem para o envelhecimento precoce e o surgimento de vários tipos de doenças, gerando assim uma necessidade de melhoria na saúde e na qualidade de vida.

Com essa necessidade, as pessoas vêm procurando cada vez mais uma forma de relaxar, de se livrar do stress do dia a dia, aumentando a procura à massagem relaxante, aumentando assim as demandas no mercado de massagem, se tornando um mercado amplo que foca uma melhor qualidade de vida para a população. Os médicos passaram a recomendar essas práticas como tratamentos complementares. A tendência é que cada vez mais pessoas procurem massagistas para aliviar os problemas ligados ao trabalho e a doenças.

Classes A e B costumam gastar com terapias alternativas. No Brasil, o poder aquisitivo está aumentando cada vez mais. Significa que, mais e mais pessoas vão ter acesso às terapias alternativas.

Várias pesquisas mundiais indicam que o Mercado no Brasil para massagem está aumentando. Por muito tempo, as pessoas se trataram com o que hoje é chamado tratamentos complementares ou alternativos: massagem, ervas naturais, aromas, cristais, energia, acupuntura etc. De acordo com estas pesquisas, 20% da população mundial se trata com terapias holísticas. A massagem é a maior destas terapias. Fazendo-se uma projeção deste índice de 20% sobre a população brasileira (150 milhões), chegamos a 30 milhões de potenciais clientes no país. Provavelmente, é muito mais do que isso.

A profissão de massagista exige preparo físico e teórico, é preciso conhecer bem as técnicas e ter muita sensibilidade para aplicá-las com eficiência. Por isso, é importante fazer um curso em alguma escola boa para praticar e dominar os principais movimentos. Lá, também vão ensinar exercícios que fortalecem a musculatura dos dedos. Esse treino é muito importante, principalmente pra quem está começando agora.

Empresas que atuam no mercado de massagem relaxante e treinamento:

Dom Vitale Day Spa

Quick Massagem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (142.8 Kb)   docx (24.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com