TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.059 Palavras (5 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 5

PASSO 01

        O vídeo apresenta dois tipos de funcionários: O funcionário cachorro, e o funcionário gato.

        O funcionário cachorro representa aquele tipo de funcionário que sempre defende sua empresa, sempre está pronto a ajudar seus companheiros, atender seus clientes da melhor maneira possível. É aquele funcionário que “sempre perdoa”.

        Exemplo disso: O cachorro sempre está ao lado de seu dono, não importa sua cor, religião, classe social, etc. Ele sempre amará seu dono, mesmo ainda levando broncas de seu dono, ele ainda sim continua a ama-lo, não guardando rancor, e sabendo perdoar, pois ao levar uma bronca não demora muito para estar ao lado de seu dono novamente com muito carinho.

        E um funcionário do tipo cachorro é aquela que não distingue clientes e pessoas, sempre as trata da mesma maneira, mesmo se for tratado mal ou levar uma bronca, ele não guarda rancor e perdoa essa pessoa.

        Já o funcionário gato é aquele que ao ouvir falar mal de sua empresa, ainda ajuda a encontrar outros defeitos.

        É aquele funcionário preguiçoso, que não atende bem as pessoas, não esta contente com nada.

        Exemplo disso: O gato não está sempre ao lado de seu dono, se um ladrão vier roubar sua casa, ele não se importará, provavelmente até irá fugir. O gasto só procura seu dono com interesses, quando está com fome, etc.

        Um funcionário gato é p tipo de funcionário que nenhuma empresa quer. É aquele que quando surge algum problema é o primeiro a ir embora.

        Então sejamos mais o funcionário do tipo cachorro, ao invés e sermos o funcionário do tipo gato.

        

PASSO 02

Para melhorar o relacionamento com seus funcionários o Sr. Bread deve estabelecer uma hierarquia, mostrando quem está no poder, e quem deve obedecer quem. Mas não de uma forma ofensiva, e sim de uma forma amigável, ele deve fazer uma reunião com todo seu grupo e explicar os problemas de relacionamento entre o proprietário e seus funcionários.

Deve estabelecer regras que serão seguidas para ajudar o relacionamento não só do proprietário com seus funcionários, mas também dos funcionários e clientes.

E mostrar o quanto isso pode ser benéfico para ambas as partes, pois assim a padaria terá mais lucros.

CONCLUSÃO

        Conforme foi pesquisado e discutido com o grupo a administração é fundamental tanto para uma empresa quanto para vida de um ser humano, constantemente temos que ser administradores, no nosso trabalho, em nossa casa, em nossa vida social, etc.

        Em uma empresa o administrador não tem que apenas se preocupar com a administração de seu trabalho, mas sim da organização como um todo. Tendo controle de outras tarefas que certamente influenciaram na empresa em que atua.

        Onde se ele falhar ou administrar de maneira incorreta ou ineficaz, influenciara de maneira negativa sua empresa, por isso ele deve estar preparado para qualquer desafio que possa surgir em seu ambiente de trabalho, e qualquer problema que seja levado até ele por um funcionário de cargo inferior ao do administrador de empresas.

        E em sua vida particular não é diferente ele tem que saber lidar com os problemas vividos no dia a dia, com situações rotineiras, saber administrar seu tempo, seus recursos, seu dinheiro, e caso seja um (a) chefe de família deve administrar sua casa resolvendo os problemas de seus familiares e pessoas que morem naquele local.

        A administração vem de tempos muito antigos, desde a construção das pirâmides do Egito, A muralha da China e várias outras construções de diversas partes do mundo. E também a filosofia teve grande influência com seus filósofos, como Platão, Sócrates, Aristóteles, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (97 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com