TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia

Por:   •  28/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.408 Palavras (6 Páginas)  •  109 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

DANIELA DOS SANTOS FIGUEREDO

DIONEI CAJUEIRO DA SILVA

FRANCIELLE TIGRE DE OLIVEIRA

JEANE MOURA BRITO DOS SANTOS

KARINA DE SOUZA

LUCIANA PEREIRA RODRIGUES

VIVIANE ALVES DUARTE

CONHECENDO A EMPRESA INOVAR REFRIGERAÇÃO

[pic 3]

Teixeira de Freitas
2013

DANIELA DOS SANTOS FIGUEREDO

DIONEI CAJUEIRO DA SILVA

FRANCIELLE TIGRE DE OLIVEIRA

JEANE MOURA BRITO DOS SANTOS

KARINA DE SOUZA

LUCIANA PEREIRA RODRIGUES

VIVIANE ALVES DUARTE

CONHECENDO A EMPRESA INOVAR REFRIGERAÇÃO

Trabalho apresentado ao curso de Administração de Empresas à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR para a disciplina atividade interdisciplinar em grupo. Tutor de sala: Wadson Oliveira

Prof. Regina Malassise, Marcelo Veigas, Wilson Sanches, Marcia Bastos, Henry Nonaka.

Teixeira de Freitas

2013

INTRODUÇÃO

A empresa aqui apresentada é uma Microempresa, que atua no setor de serviços em aparelhos de refrigeração e climatização de ambiente, é uma empresa constituída por dois sócios-proprietários e três colaboradores.

Com base nos critérios apresentados em aula passaremos a analisar as características da economia e todos os seus recursos que foram abordados durante esse 2º semestre, podendo aprofundar nossos conhecimentos sobre microeconomia e macroeconomia, onde apresentaremos conceitos relativos aos temas proposto.

O objetivo em visitar uma empresa está em proporcionar a evolução do pensamento da administração, destacando as principais teorias que a caracterizam, assim como as contribuições para a consolidação da disciplina e de sua prática.

CONHECENDO A EMPRESA INOVAR REFRIGERAÇÃO

A empresa Inovar Refrigeração atua no comercio de Teixeira de Freitas no ramo de atividade de refrigeração e climatização de ambientes tanto na comercialização dos produtos e na prestação de serviço na área.

Atendendo clientes de diversos perfis a empresa tenta atende-los de formas iguais sem distinção ou desigualdade social, sempre analisando o produto de acordo com a realidade do cliente, muitas vezes o cliente já vem através de uma indicação de outros que já adquiriu um produto ou uma prestação desserviço, com base no perfil de cada cliente sempre procuramos deixa-lo satisfeito seja coma marca que ele já tenha em mente ou alguma outra da nossa rede autorizada, o cliente sempre precisa seja dos produtos quanto da mão de obra, dessa maneira tentamos facilitar esses pagamentos para o cliente com prazos que variam de acordo os valores dos serviços, nossos créditos vão desde parcelamento em cartões de crédito até descontos para pagamentos á vista, também ofertamos uma tabela diferenciada para orçamentos maiores, visando a demanda de mercado estamos sempre avaliando e comparando os nossos valores com os valores dos demais que atuam nessa área, fazendo pesquisa de valores da matéria prima para a mão de obra conseguimos manter sobre controle nossos serviços prestados, já no que se refere a comercialização dos produtos, esse segue as tendências de mercado, nos dias atuais como  a adoção de medidas econômicas pelo governo virou rotina, as variações de preços, tanto para as empresas quanto para o consumidor final não param de sofrer reajustes, por isso na hora de definir o custo final consideramos importante analisar : valores de fretes, avarias, impostos e encargos tributários, prevenindo futuros prejuízos ou lucros excessivos que aumenta demais o valor final.

Com a economia global em alta cada vez mais as empresas fazem seus comparativos de preços, auxiliando na tomada de preço final, sempre cotando e negociando datas para pagamentos, pois tudo reflete para o consumidor. Hoje em dia todo e qualquer mercado possui um concorrente, com a Inovar não é diferente, tenho observado que uma estratégia muito usada tem sido a visita domiciliar, por trazer mais conforto e certa comodidade ao cliente, porem esse argumento não significa que os recursos estão sendo empregado ou utilizado de maneira ineficiente, portanto devemos escolher exatamente quais os bens e serviços a serem ofertados, observando que uma vez que essa escolha é feita pelos consumidores quanto maior for o desejo desse consumidor em certo bem, maior será o preço, levando as empresas a produzir aqueles bens que possibilitem maiores lucros.

Todas as empresas necessitam de informações estatísticas nas suas tomadas de decisões, todos os dados observados dentro de uma organização são tratados estatisticamente, gerando índices que são divulgados e analisados. Como podemos ver a estatística estão presentes nas mais variadas áreas, contribuindo para o desenvolvimento. Uma ferramenta muito conhecida por todos e de fácil acesso são as planilhas do Excel, atualmente diversos profissionais de diversas áreas fazem uso desse recurso, para auxiliar em suas tarefas cotidianas.

A empresa qual observamos faz uso de algumas dessas planilhas para o seu controle de instalações de ar condicionados, controlando as quantidades de instalações que são feitas mensalmente, por exemplo; outro método eficaz é o controle de manutenções preventivas, ficando registrado os dados principais para o controle das próximas manutenções. É uma ferramenta de uso simples que permite compreender e socializar as informações. É importante que haja o questionamento sobre a adequação dos procedimentos utilizados em termos de resultado para a organização, a analise desse quadro vai facilitar a compreensão das principais características de um grupo alcançando o resultado pretendido.

É vital nos dias atuais as empresas preocuparem com a politica e a sociedade do local onde estão estabelecidas, no caso da empresa apresentada não é diferente, ela está definida como uma microempresa e com isso se beneficia do SIMPLES Nacional.

O SIMPLES Nacional é um regime tributário diferenciado, é uma forma simplificada e englobada de recolhimento de tributos e contribuições, tendo como base de apuração a receita bruta. O valor de recolhimento unificado pelo SIMPLES substitui os seguintes tributos e contribuições:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (111 Kb)   docx (25.6 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com