TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Economia, Gestão e Sociedade do conhecimento

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  181 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

FACULDADE CENTRAL CRISTALINENSE - FACEC

Administração



Economia, Gestão e Sociedade do conhecimento

Aluno: Mateus Campolina Barbosa Melo

                                                            Cristalina/GO

Abril / 2017

Gestão do Conhecimento
Sociedade do Conhecimento

Economia do conhecimento

     A nova economia ou economia do conhecimento, conforme KIM (2002), tem contribuído fundamentalmente para que o processo de globalização se complete em todas suas possibilidades, principalmente eliminando as fronteiras entre os países. Amparada pela tecnologia da informação, esta nova onda vem transformado os mercados.

    Com base em que KIM apresenta, a economia do conhecimento tem propiciado a aproximação das empresas, permitido que as mesmas operem de forma sincronizada, independentemente da localização física, ou mesmo de quem produza ou desenvolva esta ou aquela parte do produto ou serviço. Esta economia “digital” vem tornando a palavra globalização cada vez mais efetiva, principalmente no que se refere às transações comerciais, interferindo inclusive na mudança de costumes e hábitos de consumo no globo. A máxima da economia do conhecimento é a informação e a tecnologia que a viabiliza, tem possibilitado que cada vez, se faça mais, com menos, possibilitado o aumento da produtividade das organizações. Andando lado a lado com a tecnologia.

    A gestão do conhecimento interligada a sua economia tem como objetivo apoiar a criação, transferência e a aplicação do conhecimento nas organizações. Sendo assim um processo para oportunidade de criatividade, captura, armazenamento, disseminação.

   A gestão das empresas é responsável pelos efeitos de sua operação e atividades na sociedade, ou seja, as questões enfrentadas pelas empresas estão em constante mutação, a economia do conhecimento veio para acelerar ainda mais este processo. A cobrança da sociedade em relação às instituições aumenta na proporção em que esta percebe seu poder, propiciado pelo aumento do conhecimento. Isso se destaca frente as mídias, algo muito importante na imagem da empresa pois conforme for as ações geram um lado positivo ou negativo diante a sociedade.

 

CONCEITO ECONOMIA DO CONHECIMENTO EM: PRODUTO, CUSTO, MARCA e MERCADO.

   De acordo com o conhecimento obtido diante o trabalho feito, todos os elementos acima estão interligados de forma complementar um ao outro. Pois a capacidade de gerenciar conhecimentos, inovar e empreender são as condições necessárias para o sucesso de uma empresa na sociedade do conhecimento. A essa sinergia entre conhecimento, inovação e empreendedorismo dá-se o nome de inteligência empresarial, acompanhando, analisando o cenário em que o comercio se encontra em todos os âmbitos. A marca ligada reputação sendo um conjunto de atributos que fazem o cliente perceber empresas e produtos, com alguma distinção, assim como uma marca. Custo, observando o mercado atual, podendo haver uma reação imediata ou programada com o conhecimento “atualizado” em todos os parâmetros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (21.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com