TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Nova Economia na Sociedade da Informação

Por:   •  22/4/2016  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  372 Visualizações

Página 1 de 2

A nova economia na sociedade da informação

Não há como negar que o desenvolvimento de novas tecnologias trouxe consigo impactos no trabalho, na educação, nas ciências, bem como inovações legais, sociais e organizacionais. Ainda que de forma desigual e diferenciada, a inserção do indivíduo no meio digital é cada vez mais recorrente.

A Internet e o comercio eletrônico transformou o modo como os negócios são feitos, criou novos milionários, muitos dos quais nem atingiram a maioridade e obriga as empresas a repensar suas estratégias nessa economia cada vez mais atraente.

O fato é que não se pode mais ignorar a potencialidade da Internet e podemos arriscar dizer que a empresa, instituição ou micro-empreendedor que não está inserido nessa nova economia, simplesmente não existe.

Essa nova economia tem ofertado alguns modelos de negócio que surgem como um boom, onde poucos conseguem sobreviver por muito tempo. Foi o que aconteceu há alguns anos com o fenômeno das compras coletivas.

A sobrevivência nessa nova economia, onde o foco não é mais o produto/serviço e sim o cliente, vai depender do quanto o mantenedor do negócio/serviço compreende que o cliente não precisa mais dele e sim o inverso.

Algumas mídias foram consumidas pela internet, assim como alguns serviços e mesmo negócios. As empresas ponto com ficaram cada vez mais valorizadas que as empresas tradicionais. A estratégia delas é produzir algo inovador, conquistar a maior parte do mercado e se tornar referência; antes que algum concorrente produza uma versão melhorada.

Com o passar dos anos, pouco a pouco, produtos e serviços deixarão de existir ao passo que a nova economia avança na era da sociedade da informação. Será a vez de se pensar em novas fontes de renda e novas estratégias para se manter em um mercado cada vez mais volátil.

Quer gostemos ou não, a internet estará cada vez mais presente na economia, na educação, na saúde, no entretenimento, nos negócios de um modo geral, inflando cada vez mais esse novo ecossistema econômico global e permitindo o surgimento de novos gigantes da Rede em países que ofertam um maior preparo profissional-tecnológico de seus info-habitantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (67.2 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com