TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação a Distancia - Atividade

Por:   •  19/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  382 Palavras (2 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 2

Quais que você destacaria como vantagens? Justifique.

Democratização do ensino – O ensino EAD possibilita que o ensino seja democratizado e alcance todas as esferas sociais e econômicas. Por isso, as pessoas que moram nas periferias, locais isolados e afastados, ou que não podem se descolar conseguem estudar.

Flexibilidade de horários - No ensino EAD o estudante pode escolher os melhores dias e horários para estudar.

Acesso a graduação e pós graduação - No ensino EAD é possível conseguir um diploma em diferentes cursos, de idiomas, técnicos, atividades variadas e até mesmo graduação e pós-graduação.

Personalização da aprendizagem - O aluno tem autonomia e é autorresponsável pelo se rendimento e ritmo de estudo, tem a possibilidade de seguir a sequência de aprendizagem que lhe é mais agradável, sem fugir do plano de aula do curso.

O custo é mais barato - O aluno economiza com transporte e alimentação, já que não há a necessidade de comparecer regularmente na instituição de ensino. Além disso, as mensalidades dos cursos à distância costumam ser mais baixas se comparadas ao presencial.

O diploma tem o mesmo valor que o presencial - De acordo como MEC, o diploma do curso EAD possui a mesma validade do curso presencial.

Tutores e fóruns - O que obriga o aluno a participar e, talvez não aconteceria em uma aula presencial. O tutor é responsável por observar e organizar o fluxo de conhecimento. Ela irá acompanhar discussões e atividades para oferecer sugestões e tirar dúvidas. E os fóruns presentes na plataforma EAD é possível debater o conteúdo com colegas de curso, tutores e professores.

Quais que você destacaria como desvantagens? Justifique.

Preconceito da sociedade por ser uma modalidade nova - Existem algumas áreas em que as pessoas acreditam que um curso online não é tão bom quanto um presencial.

Completa autonomia - A autonomia pode ser um desafio para muitos alunos que precisa, buscar outras fontes de conhecimento para além do professor em sala de aula.

Conexões lentas – O ensino EAD depende e muito do equipamento que o aluno tem disponível uma vez que pode dificultar um pouco o ensino.

Exige mais organização e planejamento - O sucesso do aprendizado depende da organização e planejamento do estudante em definir e cumprir os horários e uma rotina de estudo bem elaborada.

Distrações – O aluno precisa lidar com as distrações de forma individual. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (43.5 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com