TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação baseada em evidência

Por:   •  13/12/2015  •  Dissertação  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  689 Visualizações

Página 1 de 2

Baseando-se na leitura no artigo da Revista Veja “Educação Baseada em Evidência”, responder a um dos questionamentos abaixo:

1 – Identificar a principal evidência apontada pelo autor e comentar em linhas gerais suas conclusões;

A principal evidência no texto é a baixa qualidade na educação, o que é um problema há anos e todos nós sabemos. Ao citar a Saeb identificamos alguns problemas na educação como: os professores de formação (licenciatura) estão tendo resultados inferiores aos professores de carreira profissional não necessariamente com formação docente.; baixa qualidade no ensino ou ausência do mesmo; escolas sem bibliotecas o que contribui para um desempenho inferior; o fato de nem todos os professores receberem os livros para seus alunos; os professores de clt possuirem alunos com um desempenho superior aos alunos de professores em regime estatutário, dentre outros problemas.

2 – O texto apresenta a baixa qualidade da educação brasileira. De que forma este fato interfere nas organizações? Como resolver ou minimizar este problema?

A baixa qualidade na educação interfere muito nas organizações, pois os alunos de hoje serão os profissionais de amanhã. Observo muitas empresas investindo em seus profisionais com cursos, treinamentos, fazendo parceria com faculdades para desconto ... Daí já fica claro que há uma grande carência em nossos profissionais que sempre acabam tendo que buscar mais conhecimento e na maioria das vezes pago por nós. O ensino que o governo oferece é mais fraco que o particular, o que deveria ser ao contrário, pois a educação é a chave para um mundo, um país, uma nação melhor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (36.9 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com