TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Eficiência, Eficácia e Administração

Por:   •  15/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

N

Tarefa – Eficiência, Eficácia e Administração

Tarefa apresentado ao Instituto Federal do Acre – IFAC,

Na modalidade EAD, Curso Técnico em Administração

Disciplina Fundamentos da Administração.

Rio Branco – Acre

2015

Tarefa – Eficiência, Eficácia e Administração

1) Cite a diferença entre eficiência e eficácia. Dê um exemplo diferente dos que foram abordados no encontro presencial ou nas apostilas.

        A eficiência consiste no modo em realizar tarefas de forma correta, em fazer certo as coisas. Assim como realizar as operações com menos recursos, menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc. Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas, ou seja a capacidade de conseguir resultados e alcançar os objetivos.

        Vamos imaginar que houve um vazamento de água na parede em que está o quadro de um escritorio, que consequentemente o danificou. O primeiro funcionário, imediatamente faz sua substituição por um novo quadro. Ele foi eficiente, pois fez de maneira certa o que deveria ser feito. Poucos tempo depois, o vazamento volta a molhar o quadro, e o nosso funcionário volta a substitui-lo. Por outro lado, o segundo funcionário procurou observar toda a sala e tentar encontrar a origem do vazamento, concluiu que vinha de uma telha quebrada. Então percebeu que trocando-a, eliminaria o vazamento. Este funcionário foi eficaz, pois fez o que era certo fazer para solucionar o caso.

2) Elabore sua própria definição sobre Administração.

        Administração é o meio que utilizamos para elaborar um meio organizacional, com a finalidade de alcançar propósitos coletivos, independente do tipo, tamanho ou objetivo, seja com ou sem fins lucrativos.

        O principal motivo da utilização da Administração é o fato de que certos objetivos só podem ser alcançados por meio da ação cordenada de grupos de pessoas, que o administrador utiliza para o gerenciamento de uma organização, levando em conta as informações fornecidas por outros profissionais, pensando previamente nas conseqüências de suas decisões e tambem a condução racional dos recursos de uma organização, imprescindível para existência e sobrevivência dela, tratando do planejamento, direção e controle de todas as atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (92.7 Kb)   docx (23 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com