TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedores devem ficar atentos ao decidir abrir franquias

Por:   •  19/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  986 Palavras (4 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 4

1 DESENVOLVIMENTO

Empreendedores devem ficar atentos ao decidir abrir franquias

Primordialmente o empreendedor deve levar em consideração na hora de abrir uma franquia é o seu perfil, o que gostaria de fazer por um período de cinco anos, tempo esse de execução dos contratos de franquia. É importante pensar não só no que gosta de comprar, mas sim no que teria afinidade em fazer e teria satisfação em realizá-lo. Com o perfil definido, é importante buscar mais duas marcas concorrentes no segmento para efeito de comparação de valores e rentabilidade dos negócios e analisar se realmente seria um investimento rentável. Ao decidir por abrir uma franquia o empreendedor deve colocar na balança todas as vantagens e desvantagens para avaliar e tomar a decisão. Para decidir ou não pela franquia o investidor deverá que buscar e analisar as seguintes informações.

• Onde você deseja instalar seu negócio

• Capital de giro

• Definição clara do que está sendo franqueado

• Expectativas financeiras de viabilidade

• Modelo de receitas e gastos para ambas as partes

O investidor terá que buscar informações referentes à franquia, obter referencia de franqueadores existentes do negocio. Primeiramente ele deverá procurar por um consultor de negócios que lhe oferece a oportunidade de investimento na rede ou ele mesmo realiza diversas pesquisas através de vários meios de comunicação como: Internet, revistas especializadas, entre outros.

O investidor terá acesso a COF, Este documento é usado pelo franqueador para fornecer as informações comerciais, financeiras e jurídicas do seu sistema de rede. Através da COF é possível analisar os direitos e deveres específicos da franquia em questão. Ler e reler este documento vai garantir ao investidor uma decisão segura.

Todos sabem que os brasileiros estão cada vez mais exigentes no mercado, Existem várias definições para adaptação ao estilo dos brasileiros entre elas seriam novidades, organização e o ambiente. Cintando como exemplo a franquia Mr. Cheney podemos destacar que o produto é de fácil manuseio e transporte, ideal para refeições rápidas. Os brasileiros gostam de novidades e Mr. Cheney trás essa novidade para o Brasil e por conta disso desperta a curiosidade dos clientes em experimentar algo diferente embora popular no exterior, outro diferencial é que os cookies são assados na frente dos clientes de modo a dar a satisfação de aquisição de um produto fresco e recém preparado. Além disso, deverá levar em questão os seguintes fatores: Culturais, Sociais e Pessoas.

A estratégica Divulgação da loja também poderia ser realizada através de busca de excelência do produto ou serviço, ter um programa de relacionamento eficiente, através de opiniões de clientes, usar bem as mídias digitais e a famosa boca á boca.

Através de um lançamento eficiente nas mídias, oferecendo o produto para prova em supermercado ou outro estabelecimento do gênero. Trabalhando as vantagens, é muito importante que no retorno do consumidor para nova compra ele encontre o produto disponível para venda. Desta forma o produto cai no gosto do consumidor desde que o preço também seja compatível e mostrar toda a qualidade, diferencial e praticidade do produto. Em Marketing, o produto pode ser oferecido em um mercado para satisfazer a um desejo ou necessidade, é o pacote completo de benefícios ou satisfação que os compradores percebem que eles obterão se adquirirem o produto.

A negociação é um processo que reúne várias etapas, desde o planejamento das metas a serem alcançadas, na realização do negocio, até a avaliação do resultado final. Conhecer os interesses prioritários do outro negociador é essencial para que se possa imaginar opções de possíveis acordos que atendam melhor aos interesses de ambas as partes. Outro ponto importante em uma negociação é o estabelecimento de uma comunicação eficaz, pois sem ela não é possível negociar. O bom relacionamento entre as partes é necessário para que se possa lidar com as diferenças da melhor forma possível e buscar resolver uma situação em comum.

Uma negociação requer flexibilização, concessões e reconsiderações de pontos de vista, que nem sempre se está disposto a fazer, pois representa abrir mão de uma posição

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (47.4 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com