TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  12/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.092 Palavras (5 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 5

1.1

Dexter Coelhos é uma empresa especializada na criação de coelhos da raça....... . Também faz parte do nosso processo de criação, o abatimento do animal. Realizamos o mesmo de forma profissional e higiênica, pois reconhecemos o trabalho que realizamos como algo, de certa maneira,  arriscado, por isso levamos muito á sério o que fazemos. Identificamos nossos clientes como parte integrante para o desenvolvimento de nossa empresa, por isso estamos sempre atentos para satisfazer as necessidades de nossos colaboradores da melhor forma que a nós é possível. O que remete a nosso público-alvo, que está direcionado desde distribuidores de média e grande escala á restaurantes. Administramos nossa empresa e nosso trabalho realizado com os coelhos de forma sensata, que vise criar confiabilidade e segurança entre nós e o mercado.

3. Produtos e Serviços

3.1 Descrição dos Produtos/Serviço

O produto à ser oferecido é o coelho. Utilizaremos a carne do mesmo para venda á estabelecimentos que usarão para final alimentício. Teremos como público-alvo restaurantes e distribuidores de média e grande escala. A pele do coelho além de ser vendida para grandes empresas (legais) de confecção de roupas, será direcionada á uma oficina de confecção de produtos diversos. Nesta oficina teremos um professor remunerado que irá ministrar aulas de confecção de artesanatos em geral à população carente, ajudando-os a aprender a como utilizar a pele do animal para seu próprio benefício. Podendo confeccionar roupas, brinquedos, instrumentos musicais e artigos de decoração. Serão utilizadas também as patas do coelho, para a confecção de chaveiro.

3.2 Vantagens e Diferencial Competitivo

O diferencial competitivo de nossa empresa está diretamente ligado a qualidade do produto que oferecemos. Tanto da carne quanto do couro. Pensando apenas na carne, a mesma por si só já é considerada boa e saudável, rica em proteína, com baixo teor de gordura e colesterol, sem hormônios e com diversas vitaminas inclusas. Portanto, além de oferecermos uma carne que por natureza já é competitiva por ser diferente de qualquer outra, ainda vamos proporcionar tratamentos e cuidados especiais que vão dar à carne mais sabor e maciez.

Como vantagem, o lugar onde será estruturado nosso criadouro, por não exigir um espaço muito extenso, terá baixo custo de locação. Lembrando também que visando a melhor qualidade da carne, nossos coelhos serão criados em área rural, o que acaba exigindo de nós, investidores, menos capital á ser aplicado.

Além dessa vantagem citada, é importante ressaltar que iremos comercializar grande parte do animal. Acreditamos que isso é um ganho, por gerar muito menos perda do que o esperado. Procuramos ter maior aproveitamento de tudo no coelho, para não haver desperdício. 

3.3 Operações

Acreditamos ser mais interessante realizar o abatimento de nossos coelhos mais jovens.  No entanto, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes desse processo ser realizado. O coelho deve estar em jejum (se alimentando de apenas água por 12 à 24 horas) antes de ser abatido. É importante também que o mesmo não se encontre em processo de muda, dessa maneira é mais garantido que seu pelo não se solte do corpo e o comprimento fique menos desigual durante o processo de curtimento. Lembrando também que isso gera maior facilidade em desvencilhar a pele do couro.

Para realizar o abatimento do animal, deve-se segurá-lo por apenas um das patas traseiras (de cabeça para baixo), fazendo isso podemos garantir melhor qualidade e maciez da carne, uma vez que esse movimento promove a distensão da musculatura lombar do animal.

Vendas: Nosso público-alvo será restaurantes e distribuidores de média e grande escala. Tal como, mercados específicos e empórios.

Serviços: Processo de reprodução -> Processo de abate -> Separação das partes do anima -> Venda -> Distribuição -> Oficina

Rotinas Administrativas: Fiscalização dos coelhos; Conferência de qualidade; Administração de vendas; Supervisão do transporte; Controle de entregas; Feedback de clientes

Principais Equipamentos:

- Gaiolas

- Ração

-  Água

- Serragem

- Estabelecimento esquematizado para o abate

- Ganchos

- Facas especiais

- Uniformes (aventais, botas, luvas, toucas, máscaras)

- Estendedouro

- Ferramentas diversas

- Caminhão refrigerado

- Computador (Sistema de controle de vendas e qualidade)

4. Análise de mercado

4.1 Segmentação de Mercado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (95.8 Kb)   docx (11.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com