TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  25/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  271 Palavras (2 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 2

Ricardo Neves, em seu livro “O novo mundo digital - você já está nele”, ao tratar da figura do empreendedor, afirma que: “Pode ser alguém que, como Henry Ford, visualizou um carro para cada família, como Bill Gates visualizou um computador para cada indivíduo, como o Visconde de Mauá vislumbrou a iluminação pública e ferrovias no caso do Brasil. Pode ser um pequeno empreendedor que visualiza uma franquia de pão de queijo, ou um novo tipo de serviço na internet. Nenhum deles é inventor no sentido estrito, mas sim inventores de oportunidades que veem mais adiante algo que a maioria ainda não foi capaz de visualizar.” (2007, p.54).

Considerando a leitura desse texto, redija um texto dissertativo, em 10 linhas no máximo, e faça o que se pede nos itens a seguir:

a) Explique porque o empreendedor pode ser considerado o principal protagonista dos processos de inovação no mundo dos negócios.

b) Relacione pelo menos duas características do empreendedor nessa explicação, justificando a sua relevância para o mundo dos negócios.

Pontuação Máxima

Descrição

40

Atendimento à proposta (conteúdo solicitado para o texto, formato: texto argumentativo com até duas páginas).  

30

Capacidade argumentativa e clareza na exposição das ideias e conceitos.  

10

Utilização das normas da ABNT na formatação, citações e referências.  

20

Correção ortográfico-gramatical.  

0

Em caso de plágio, o trabalho não será considerado para nota.  

  1. Formatação da atividade: elaborá-la em editor de texto (exceto PDF). Apresentar a fonte do artigo científico, destacando o link. Produzir no máximo duas páginas. Letra Times Roman, fonte 12, espaço entre linhas 1,5 com margem direita justificada. Finalizar com o nome do aluno e curso. Nomear o arquivo como: avaliação2_RESUMO_nomedoaluno.docx.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (120.6 Kb)   docx (275.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com