TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.825 Palavras (8 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 8

Plano de negócio

Sumário.

-Conceito do negócio
-Equipe de Gestão
-Mercado e competidores
-Marketing e Vendas
-Estrutura e Operação
-Análise estratégica
-Previsão dos resultados Econômicos e Financeiros
-Anexo.


Sumário Executivo

Conceito do negócio
-O negócio
-O produto

-Equipe de Gestão

Mercados competidores
-Análise Setorial
-Mercados-alvo
-Necessidade do cliente
-Benefícios do produto
-Competidores
-Vantagem competitiva

Marketing e Vendas
-Produto
-Preço
-Praça
-Promoção
-Estratégia de Vendas
-Projeção de Vendas
-Parcerias estratégicas

Estrutura e Operação
-Organograma Funcional
-Processo de Negócio
-Política de Recursos Humanos
-Fornecedores de Serviços
-Infraestrutura e Localização
-Tecnologia

Análise Estratégica
-Análise Swot
-Cronograma de Implantação

Previsão dos resultados Econômicos e Financeiros
-Evolução dos Resultados Econômicos e Financeiros
-Composição dos Principais Gastos
-Investimentos
-Indicadores de Rentabilidade
-Necessidade de Aporte e Contrapartida
-Cenários Alternativos

Anexos
-Produtos

4.Conceito do negócio:

4.1. O negócio:

 Um negócio inovador de produtos ortopédicos onde o principal objetivo é trazer aos pacientes das regiões exploradas novas possibilidades através de nossos serviços de atendimento e produtos com qualidade e eficiência. Oferecendo todos esses requisitos com foco em obter a fidelidade do cliente.

 4.2. O Produto:

 Priorizando a qualidade de nossos produtos e do atendimento, esperamos um crescimento em meio ao mercado ortopédico, sempre com o compromisso com os prazos e entregas. Com fornecedores especializados no ramo.

 5. Equipe de gestão:

Administrador 2

Gerente 1

Sub-Gerente 1

Auxiliar administrativo 1

Estoquistas 1

Vendas 3

Entregadores 2

Limpeza 1

   

6. Mercado e Competidores.

6.1. Análise setorial:

A análise setorial permite verificar e conhecer o contexto econômico em que uma empresa está atuando, sua concorrência, podendo avaliar suas oportunidades e fraquezas.

6.2. Mercado Alvo:

Nosso publico alvo são as classes A e B, o público idoso, portadores de deficiência em geral.

6.3. Necessidade do cliente:

Primeiramente o bom atendimento, possuir um produto de qualidade com garantia, eficiência e facilidades na forma do pagamento.

6.4. Benefício do produto:

Garantir a qualidade de vida dos clientes dando suporte ás suas necessidades físicas.

6.5. Competidores:

Competir com empresas que atuam no mesmo segmento.

6.6. Vantagem Competitiva:

Buscar inovações no mercado aprimorando nossos serviços para melhor atender nossos clientes.

 7.Marketing e Vendas.

 7.1.Produtos


Em nossa empresa de ortopedia trabalhamos com produto de extrema qualidade como: Calcanheira Ortopédica, Cinta Ortopédica, Cotoveleira Ortopédica,
Coxal Ortopédica, Faixa Ortopédica, Joelheira Ortopédica, Munhequeira Ortose, Palmilha Ortopédica, Tala, Tipoia, Tornozeleira, Colete, Espaldeira Postural, Espaldeira Abdominal, Almofada Plantar, Anel Digital, Apoio Anti Equino com Suporte de Látex, Bermuda Térmica, Bota Imobilizadora, Funda para Hérnia, Almofada para Cadeira de Banho, Banco para Banho , Bola de Fisioterapia, Bolsa de Gel, Encosto Ortopédico, Bio Coluna, Halteres Rosto, Esferas Fisioterápicas, Luvas para Queimaduras, Inalador, Bastão de Alumínio de 4 Pontas ,Muleta Auxiliar de Alumínio e Madeira.

Dispomos de vários modelos para diversas idades, todos os produtos que foram expostos fazem parte de uma linha de extrema qualidade com o objetivo de atender as expectativas do nosso público alvo.

 

7.2 Preços

Nossa empresa oferece produtos com preços competitivos, onde proporcionamos aos nossos clientes produtos de qualidade, com diversas formas de pagamentos, sendo elas: cartão de credito em ate 10x sem juros, cheque pré-datado para 30 e 60 dias e compras feitas a vista acima de R$ 300 reais com desconto de 5% no boleto bancário.

Com isso a empresa ganhara espaço no mercado e credibilidade com seus clientes, oferecendo um ótimo preço e produtos de altíssima qualidade.

7.3 Praças


Buscamos sempre inovar para trazer conforto e maneiras de levar nossos produtos até nossos clientes. Usamos formas intermediarias como catálogos, internet, propagandas entre outras. Com isso conseguimos oferecer aos nossos clientes diversas formas de adquirir nossos produtos, com ótimos prazos de entrega e garantia de qualidade.

7.4 Promoção

Nossa empresa busca sempre a satisfação de nossos clientes, desta forma oferecemos diversos produtos diferenciados com destaque nos produtos oferecidos. Esse diferencial será refletido nos preços dos nossos produtos, como por exemplo: efetuando uma compra acima de R$ 500 reais o cliente ganha um desconto de 10% no pagamento à vista, ou pode parcelar em até 3 vezes sem juros no cartão da loja. Temos nosso cartão “fidelidade”, cliente que adquire nossos produtos a mais de um ano ganhará este cartão com o intuito de ganhar diversos descontos no ato da compra.


7.5 Estratégia de vendas

Nossa empresa possui objetivos e metas, os quais procuraos atingir através de políticas e planos essenciais. Procuramos nos alinhar entre a Organização e o ambiente integrando ações que buscam assegurar uma vantagem competitiva. Buscamos um enfoque para usar os recursos existentes dentro das limitações do ambiente competitivo de forma a atingir um conjunto de metas que julgamos essenciais. Temos um diferencial que, através de nossos funcionários buscamos ser líderes em atendimento fazendo que que nossos clientes voltem.

7.6 Projeção de vendas

Dentro dos três primeiros meses da nova empresa,com o balanço financeiro e o fluxo de caixa obtidos, será possível uma projeção a curto a médio e a longo prazo. Tendo em vista o iminente sucesso da empresa devido ao corpo de profissionais a localização e o investimento proposto, as projeções são otimistas.Pois todos os colaboradores e parceiros compartilham do mesmo objetivo,que é estabilizar o nome no mercado ortopédico contando com parcerias eficientes e as principais marcas do ramo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (249.1 Kb)   docx (124.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com