TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  30/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

Busque exemplos de profissionais que, em sua opinião, são intraempreendedores.

Assim, Apresentem essas (mínimo dois) pessoas e nos diga o porquê, em sua opinião, essas pessoas merecem o título de INTRAEMPREENDEDORES. Qual empresa trabalha o que já fizeram de relevante e etc..

Exemplos de Intraempreendedores:

Túlio Ribeiro: Engenheiro contratado como Analista de Investimentos na empresa Lanx Capital, Túlio inovou, assumiu altos riscos em seus projetos e se tornou Sócio Diretor da empresa em 2 anos. A empresa iniciou no mercado financeiro prestando assessoria a poucos fundos de investimentos e de Private Equaty, o engenheiro com sua perspicácia planejou e criou o Fia 7030 na Irlanda – fundo de investimento – assim a Lanx Capital a primeira empresa brasileira a criar um fundo totalmente criado e administrado no Brasil. Um exemplo de persistência, através de incansáveis pesquisas Túlio sem dúvida é um intraempreendedor.

Eduardo Días: Nascido no interior de Goiás veio para Brasília com apenas 17 anos, morava com o pai, mestre de obras. O pai resolveu leva-lo para trabalhar com ele como ajudante de pedreiro na Empresa JDC Engenharia, Eduardo aos 21 anos sentiu a necessidade de investir em si e também ajudar a empresa na qual trabalhava. Eduardo estudou e faz engenharia civil, foi destaque entre os alunos, pois muita coisa aprendera na empresa em que trabalha.

Hoje Eduardo segue na JDC engenharia, porém como sócio, pois através dos estudos descobriu que outro sócio estava agindo de má fé, provou o que desconfiava e hoje é cargo de confiança e a empresa flui sem problemas de gestão, Eduardo é super intraempreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (50.9 Kb)   docx (9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com