TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  15/10/2016  •  Dissertação  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  108 Visualizações

Página 1 de 2

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE PERNAMBUCO

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

POLO: BOM JARDIM

CURSO: TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO

DISCIPLINA:  EMPREENDEDORISMO

COMPETÊNCIA 1

ALUNA: MARIA FABIANA

PROFESSOR:  GEORGE BENTO CATUNDA

2015

CONHECER AS CARACTERÍSTICAS E A IMPORTÂNCIA DE DESENVOLVER UM COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR

Antes de criar um negocio deve-se ser feito um estudo sobre os investimentos que serão empregados e qual retorno está almejando. E na região onde moro são vistas muitas oportunidades de negócios, visto que a população sempre busca criar algo novo para ganhar de certa forma alguma renda. Então, pode-se ser citado como exemplo a venda de produtos artesanais onde poucas são as pessoas que tem a pratica de fazer tal produto, ainda como  exemplo pode-se ser citado a venda de produtos de beleza. Como observei muitas famílias adquirem sua renda através de venda desses produtos, mostrando e criando táticas para poder divulgar o tal produto.

Para aproveitar está oportunidade de negocio e mudar minha vida eu buscaria criar produtos onde eles se realizassem, como aqui no interior do agreste a arte de criar um dos meios de renda, então eu procuraria criar produtos/objetos que chama-se a atenção da população, como um artesanato, uma comida diferente e essas coisas. Então estaria empreendendo e isso seria um ótimo negocio para meu futuro, tanto pessoal como profissional.

Um erro muito comum que os empreendedores cometem aqui na região é que muitos fazem seus planos de trabalhos sem analisar qual serão as consequências que poderá ocorrer se caso não der certo o que planejou, já outros visam só o dinheiro e querem ganhar nas custas dos outros.

Sabemos que todo ser humano comete erros e são alguns erros que faz parte do aprendizado, visto que, é uma forma de aprender e não cometer mais a falha, ou seja, erra é uma forma de evoluir, mais se deve ter cuidado para que este erro não cause nenhum dano futuro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (60.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com