TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  657 Palavras (3 Páginas)  •  145 Visualizações

Página 1 de 3

ELISETE TAVARES
ELISABETH OLIVEIRA
JAQUELINE SABINO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISONADAS
DISCIPLINA: EMPREENDEDORISMO
PROFESSOR ERICK SOUZA

São Bernardo do Campo

2015


Sumário

IDENTIFICAÇÃO DE UMA OPORTUNIDADE        

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA        

PROPOSTA DE NEGÓCIO        

PÚBLICO ALVO        

RETORNO DE CAPITAL        

OPORTUNIDADES OU VANTANGENS COMPETITIVA        

COMPROMETIMENTO COM O EMPREENDIMENTO        

GERENCIAMENTO DA EMPRESA        

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        

IDENTIFICAÇÃO DE UMA OPORTUNIDADE

Uma boa ideia pode virar um bom negócio, mas nem sempre se ter uma boa ideia lhe trará um futuro promissor!

Para a abertura de um novo negócio é preciso, se ver os pontos bons e ruins. O que se fará nesse novo negócio, se ele trará lucros, se ele está realmente adequado para a entrada no mercado de trabalho e se ele irá suprir as necessidades de cada cliente.

Uma boa oportunidade, não servirá só para um novo negócio, mas também para a melhoria de uma empresa que já atua no mercado.

 Poderá identificar o que está faltando, onde melhorar e sempre está inovando com as novas tendências, enfim...

Um bom empreendedor deve estar atento á tudo ao seu redor e sempre buscar o melhor, atender as necessidades de seus clientes e ir à busca de novas oportunidades!

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Skimel Sorvetes Ltda. trabalhará no setor alimentício, efetuando a comercialização de doces na área de sobremesa (sorvetes) por ter efeito refrescante proporciona ótimo paladar e vem sendo aceito não só no verão, mas em todas as épocas do ano, tornando assim a atratividade de mercado mais alta, com indíce de retorno do investimento maior. Ofereceremos produtos de qualidade com entrega a domicílio, sabores exclusivos e atendimento personalizado a nossos clientes.

PROPOSTA DE NEGÓCIO

O maior desafio que enfrentaremos, através da atuação segmentada, é oferecer qualidade a nossos clientes e eficácia no atendimento de forma diferenciada e plena. Estamos motivados em desenvolver uma empresa que se consolide no mercado através da dedicação aos nossos clientes.

PÚBLICO ALVO

A nossa sorveteria atenderá a um público em todas as faixas etárias, todas as classes B, C e D que estão em torno a localização do empreendimento.

RETORNO DE CAPITAL

O retorno do capital investido se dará  pela receita mensal menos as despesas com pagamento de matéria-prima, funcionários e equipamentos, levando posteriormente ao lucro.

OPORTUNIDADES OU VANTANGENS COMPETITIVA

As vantagens competitivas que nossa sorveteria oferecerá, serão: a entrega a domicílio, potes de sorvetes customizados e mistura de sabores de sorvetes a pedido do cliente.

COMPROMETIMENTO COM O EMPREENDIMENTO

Os empreendedores estarão comprometidos com a  divulgação do seu produto em locais do qual o seu público alvo está localizado, na tentativa de assegurar a quantidade de venda necessária para que a empresa obtenha receita equivalente ou superior, para garantir uma movimentação de caixa positiva e aumentar a riqueza de seus empreendedores, por fim buscando o lucro. Para cumprir tal obejtivo efetuaremos análise de mercado periodicamente procurando identificar a demanda do nosso produto em epócas sazonais e de baixa temporada, produzindo assim de acordo com o que será identificado em nossa expectativa de vendas, evitando perdas com as operações em nossos processos produtivos ou administrativos.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (120 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com