TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  574 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

Transição do RH operacional ao RH estratégico.

RESUMO

O departamento de RH vem se destacando cada vez mais dentro das organizações, sendo uma área onde tem como foco se desenvolver para que a empresa alcance seus objetivos, com isso vamos ver a diferença e a grande mudança de transição que houve do RH Operacional onde o que importava era somente o crescimento da empresa independente de qualquer coisa, já para o RH estratégico que tem o mesmo objetivo que a empresa cresça, mais de forma diferenciada e organizada buscando o desenvolvimento de um todo, para se destacar no mercado entre as concorrentes.

1.INTRODUÇÃO                        

Vamos falar de empreendedorismo vemos que um de seus fatores é impulsionar as empresas a inovarem aumentando assim a competitividade entre as mesmas para a criação de novos negócios.

                   

A inovação busca sempre superar as expectativa, evoluir uma idéia para ser avaliada em vários níveis ate a decisão de ser lançada no mercado, é preciso estimular a criatividade já que competira com outras idéias.

1. RH OPERACIONAL

Nessa fase o RH não é valorizada é apenas burocrática sem se preocupar com , qualidade, crescimento, investimento, defini-se em apenas fazer o básico, recrutar, selecionar, pagamento, aplica medidas disciplinares para que a empresa funcione e que cada um execute aquilo que lhe foi designado sem maiores benéficos.

2. RH ESTRATÉGICO.

Para falarmos de Rh estratégico vejamos primeiro o que é estratégia:

Estratégia: Processo onde envolve varias pessoas, são idéias, ações e reações inteligentes para que a empresa, pessoa ou negocio obtenha vantagem sobre o concorrente.

Segundo Faisal (2009) houve uma evolução considerável   da gestão de pessoas  que usava o modo burocrático onde o que interessava para a organização era só a produtividade sem se importar com o bem estar do empregado em algum lugares ainda se vê esse tipo de situação, mais algumas empresas vem mudando pouco a pouco pelo cenário emergente  que estamos vivendo pouca mão de obra qualificada, isso faz com que as empresa alinhem na empresa gestão estratégica organizacional.

Com a criação do Taylarismo houve uma mudança nas regras para a gestão de pessoas e nas estruturas trabalhista, Taylor  também destacou que  as habilidades, atitudes e capacidades devem se destacar e que selecionar bem as pessoas por esse itens é foi buscar o melhor para a organização.

CONSIDERAÇOES FINAIS

Os objetivos do RH  Operacional quanto Estratégico, tem o mesmo foco fazer com que a empresa cresça.

Hoje em dia o RH ficou mais centrado em desenvolvimento contratação , folhas de pagamento coisas básicas não são mais seu ponto principal, já que existem hoje  outras empresas que fazem esse tipo de trabalho o que facilita a o foco em estratégias dentro da empresa para melhoria do local de trabalho , valorização, reconhecimento e oportunidade para o trabalhador  com isso a empresa acaba se destacando entre as outras e expandindo seu negocio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (108.6 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com