TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  10/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 2

1- Quais são as diferenças e semelhanças entre o empreendedorismo natural e o empreendedorismo corporativo?

        Empreendedorismo natural se liga a criação de novas empresas, que começam pequenas, sem muita estrutura e aos poucos começam a tomar forma e algumas chegando ao sucesso. O empreendedorismo corporativo pode ser definido como sendo um processo de identificação, desenvolvimento, captura e implementação de novas oportunidades de negócios, dentro de uma empresa existente. 

        É o processo pelo qual um indivíduo ou um grupo de indivíduos, associados a uma organização existente, criam uma nova organização ou instigam a renovação e inovação dentro da organização existente. A renovação estratégica refere-se aos esforços empreendedores da organização que resultam em significativas mudanças no negócio ou na estrutura corporativa, bem como em sua estratégia.

2- Que ações a empresa precisa fazer para desenvolver o empreendedorismo interno?

          O empreendedor interno é aquele que alia os seus interesses aos da organização, na busca de melhorias para ambos e ainda, aquele que busca e as alternativas, para a empresa como se ela fosse sua. Age estrategicamente para fazer as coisas acontecerem, evitando assim, desperdícios e gastos desnecessários.

          Profissional o empreendedor precisão desenvolver a capacidades de pesquisar e planejar a execução ações para os diferentes públicos de interesses das organizações assim estando sempre atentos a todos nas atividades que acontecem pequeno espaço organizacional, desenvolvendo suas tarefas em conjunto com diferentes áreas da empresa.

         O empreendedor apresenta um perfil ousado, inovador, por isso a sua presença é importante em todos os tipos de organizações. Ousar na realização das tarefas é importante, mas o processo deve ser analisado antecipadamente, evitando desgastes futuros.

Que exemplo você pode dar sobre o empreendedorismo corporativo em sua empresa?

       

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com