TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  15/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.475 Palavras (6 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 6

Identificando Oportunidade

O ponto crucial para todo empreendedor e encontrar oportunidades que sejam corretas.

A empresa em questão a sorveteria deve encontrar inovações e as necessidades dos clientes, a ideia e criar novos produtos com um atendimento diferenciado algo que as outras sorveterias não oferecem. Se baseando em outras sorveterias modelo, de outras regiões ou ate uma franquia tem que ser analisada para que esse empreendimento de o retorno desejado.

Existem diversas maneiras de se empreender, um ponto que devemos explorar e a ineficiência de algum produto ou serviço, e termos ideias de como melhorar esse processo ou corrigi-lo, para isso temos que ter recursos, capacidade ou habilidade para corrigir essa ineficiência.

Boa parte de inovações surge de produtos existentes, temos que explorar diversas fontes de novas ideias de negocio.

Um diferencial e buscar ideias nos clientes que são o alvo de todo esse investimento tampo financeiro quanto de tempo, saber como, quando, quanto e onde os clientes querem o serviço.

Se a empresa for de grande porte os funcionários são uma grande força nessa opinião, buscando sugestões e ideias. Uma reflexão que te da uma referencia também e para pensar e analisar a ação como um todo, se fazer essas mesmas pergunta o que posso fazer para melhorar? Como? O que falta? Tenho que ter um diferencial dos meus concorrentes.

Oque podemos utilizar também e o meio de comunicação TV, internet e conhecimento especializado como SEBRAE que e de uma ajuda grandiosa eles te dão uma referencia muito boa de onde, quando, como ,quando iniciar meu próprio negocio dentre outros, buscar novas ideias de empreendimento em outros seguimentos que também possa ser utilizado por você do mesmo modo ou de modo a ser ajustado ao seu ramo.

E de fato não podemos esquecer-nos de avaliar e identificar os riscos que fortemente deve ser levado em consideração.

O primeiro passo e avaliar se existe mercado para seu empreendimento, para se obtiver esta resposta deve-se fazer uma analise com clientes através de pesquisa especializada ou de uma forma mesmo técnica, se respondendo, quem são os clientes? Quanto o cliente quer pagar? Qual produto o cliente procura? E quando o cliente quer comprar esse são os primeiros passos.

O segundo passo tenho concorrente, e s tiver quem são? E de que maneira eles trabalham? O que eles fazem pelos clientes, o produto ou serviço deles tem a mesma qualidade, valor do que você tem em mente?

Com essa analise você também pode avaliar melhor o que falta neste mercado e as necessidades dos seus clientes. Isso lhe dará um trunfo, pois você poderá agir em cima das falhas deles.

Fazer um levantamento mais amplo desse segmento, qual a procura desse ramo seu crescimento, fornecedores nesse setor, quais as dificuldades encontradas para ingressar no negocio, isso ajuda, a saber, se o mercado e crescente e atraente ou não.

Examinar as regras e leis que estará sujeito e de crucial importância. Quais as exigências da vigilância sanitária, quais as maneiras corretas de se trabalhar dentre varias outras.

Com essas perguntas respondidas tanto a questão de concorrência quanto fiscais, lhe proporcionara a oportunidade de ajustar seu produto e serviço, sua combinação e as necessidades.

Quando se pensa em começar algum negocio, ha diversos riscos que devem ser levantados, uma maneira de identificar os vários riscos que ira enfrentar, e separa-los em compartimentos.

1° Compartimento da companhia: a maior fonte de riscos são os fundadores se eles dispõem de verba para começar as atividades e se tem capital para manter o crescimento da mesma.

Não só e necessário iniciar as operações, mas também saber regela durante toda a faze de iniciação e crescimento.

Não podemos nos esquecer do fator tecnologia de que forma poderá ser utilizada a trazer benefícios.

2° Compartimento fontes de riscos: e preciso saber das incertezas, qual a disposição dos clientes para comprar? Se obtiver sucesso em quanto tempo seus concorrentes poderão imita-lo. Não se esquecendo de pensar em barreiras para evitar imitações, pois se obtiver sucesso seus concorrentes não terão facilidade em imita-lo com rapidez.

3° Compartimento riscos do setor: a verificação de disponibilidade de fornecimento, pois determinados segmentos exigem materiais muitas vezes de fornecimento limitado (poucos fornecedores) dai o preço aumenta, pois ele e o único fornecedor.

Não menos importante os riscos financeiros o empreendedor levantara o capital no inicio? Se necessitar de empréstimo, conseguira aprovação do valor necessário? Tem como levantar um valor complementar? Todo investimento corre seu risco não da para ter certeza se nos anos seguintes o mercado estará favorável esse e um grande risco que assume o empreendedor. A partir do investimento não da pra ter plena certeza do retorno financeiro.

Um dos erros mais frequentes e as pessoas acharem que todos gostam das mesmas coisas que elas gostam.

As pessoas compram para resolver algum problema ou porque necessitam de algo ou ate mesmo só para lhe agregar valor.

Empreendedores em alguns casos se deixam levar pelo aspecto tecnológico e esquece-se de focar no que realmente precisam.

Todos esses são pontos importantes devem ser levantados ao se pensar em iniciar seu próprio empreendimento, pois se você falhar em algum desses fatores pode ser sua falência.

Então analise, faça tudo depois de analisar todos os pontos, e não podemos esquecer o empreender tem essa habilidade e facilidade de enxerga aonde se deve investir.

Plano de negocio

Plano de negocio e o projeto de sua empresa que define os produtos, serviços, modelo de financiamento, mercado, modelo de negócios, crescimento e risco, guiar o desenvolvimento da empresa a curto, médio e longo prazo.

Quais produtos a sorveteria vai oferecer?

Esta e a mais importante ela acondicionara todas as outras. O produto deve suprir as necessidades das pessoas ou empresas.

Com a pesquisa de mercado obteremos as respostas de quais produtos os clientes necessitam e gostam.

E uma boa diversidade de produtos de qualidade, com preço bom será um atrativo.

Como serão obtidos os produtos para comercialização?

Tecnologia será um diferencial, especialistas no serviço com conhecimento necessário, quem atuara nos cargos, como agem seus concorrentes para garantirem os melhores produtos com melhor valor, qual a melhor maneira de aquisição, maneira de se negociar, negociar formas de pagamento, estratégia de vendas, quantidade que deveram ser adquiridas, previsão de venda, estoque e seus controles sem comprometer seus recursos financeiros. Buscando sempre fornecedores de qualidade, rigorosos em prazos de entrega, com valores atraentes e não se aprisionar em um único fornecedor ter um leque de fornecedores de confiança, pois isso também acarretara em melhores valores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (74.2 Kb)   docx (14.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com