TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  20/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  3.096 Palavras (13 Páginas)  •  165 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP[pic 1]

Centro de Educação a Distância

ATPS - Ética e Relações Humanas no Trabalho

Antonio Carlos Maito - RA: 6928441676

Dierson de Carvalho Pimentel - RA: 6928407563

Flavio Alves Ferreira - RA: 6786402548

Francisco Caldas Bezerra - RA: 6782383852

Romualdo Borges do Nascimento - RA: 6750359513

TAGUATINGA / DF

2013


Antonio Carlos Maito - RA: 6928441676

Dierson de Carvalho Pimentel - RA: 6928407563

Flavio Alves Ferreira - RA: 6786402548

Francisco Caldas Bezerra - RA: 6782383852

Romualdo Borges do Nascimento - RA: 6750359513

Professor tutor presencial: Elane Ramalho

Professora tutora a distância: Vanessa Neves de Oliveira

Atividade Pratica Supervisionada apresentada ao Curso Superior de Tecnologia em Logística Universidade Anhanguera Uniderp, como exigência parcial da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho para a obtenção de nota, sob orientação da Profa. Tutora EAD Vanessa Neves de Oliveira.

TAGUATINGA / DF

2013


SUMÁRIO

Introdução                                                                                         04

Ética e administração                                                                                05

A ética no filme “Amor sem escalas”                                                        07

Sinopse do filme                                                                                07

Análise das situações que envolva ética                                                        09

Considerações Finais                                                                                 10

Referências Bibliográficas                                                                         11


INTRODUÇÃO

As empresas que almejam sucesso e crescimento são empresas que têm uma grande noção de responsabilidade ética, social e humana criando muitos programas para essa área. A responsabilidade social é um fruto do comportamento ético, e demonstra que a empresa se importa com que é solidária e que não tem medo de se comprometer com causas sociais de seus funcionários e colaboradores. Assim, ética e responsabilidade social muitas vezes andam de mãos dadas, e são uma estratégia de expansão de negócios, pois trabalham muita dela com fundações sem fins lucrativos. A ética que vamos citar no filme “Amor sem escalas” se trata de ética dentro da ética quando um funcionário dessa organização tem que fazer seu trabalha bem feito e ter de se preocupar com o resultado que si vai alcançar, e o resultado esperado sem muito constrangimento para a pessoa que está do outro lado se sinta um pouco confortada, apesar que a situação dele não é das mais favorável. De acordo com o dicionário Aurélio, Ética é o estudo dos juízos de apreciação referentes à conduta humana, do ponto de vista do bem e do mal e descreve como sendo um conjunto de normas e princípios que norteiam a boa conduta do ser humano. Através do conhecimento dos fundamentos da Ética, compreender sua relevância como recurso indispensável para relações humanas saudáveis e para a construção da cidadania, condição determinante para o sucesso pessoal e institucional.

[pic 2]


ÉTICA E ADMINISTRAÇÃO

Nos dias atuais muitos empresários estão Envolvidos, um nesse conceito de sustentabilidade. Porque a ética está voltada para sustentabilidade envolvendo também grande parte dos funcionários que se preocupa com o desenvolvimento.

A ética é importante tanto para grandes quanto para as pequenas empresas que buscam o crescimento dentro de um contexto que é de está sempre buscando atingir o publico em geral aumentando a sua credibilidade no mercado, e cada dia está mais preocupado com esta questão, mesmo que no Brasil não seja fácil inserir esse conceito, pois muitos do publico não estão acostumado com esse tipo de conceito. Mais para os empresários não desistem de investir na melhoria de novas mudanças e ganhar novos adeptos.

Embora muitos empresários tenha feito essa escolha de utilizar a ética de forma mais eficaz dentro da organização tem sido julgado moralmente por isso, e se não estiver de acordo com o publico esse sofrerá conseqüência seriíssima, comprometendo seu empreendimento e ficando futuramente frustrado.

Mas mesmo com essa pressão que sofrem os empresários, muitos buscam rever sua conduta e com isso passam a assumir as exigências cumprem as transparências nos negócios isso ocorre devido ao grande crescimento de cliente cada vez mais exigente e que procuram mercados capazes de satisfazer as suas necessidades.

A ética tem enfrentado um vasto peso devido o seu poder de decisão em alguns critérios que pode causar impactos em vários aspectos, com isso cresce a preocupação cada vez mais em capacitar os seus funcionários para que possam realizar um trabalho com ética e responsabilidade.

A administração e a ética vêm sendo vista como um diferencial dentro das empresas, e propõe uma imagem de seriedade e ainda aquele profissional que age dessa forma terá grandes chances de ter o seu trabalho reconhecimento e adquirindo oportunidades de crescimento. Quando percebe que profissional está agindo de forma correta com a ética respeitando o próximo gera-se um convívio agradável dentro da organização, porém se agir ao contrario esse terá dificuldade para ganhar credibilidade na organização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.3 Kb)   pdf (265.7 Kb)   docx (63.6 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com