TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  29/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  4.332 Palavras (18 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

Faculdade Anhanguera

Taboão da Serra

EMPREENDEDORISMO

ATPS

Componentes:

Adriana Alves Soares | RA: 2107193990

Email: adrianaa@mapfre.com.br

Celina Alves Leite RA: 1071110462

Claudi Batista Santos | RA: 2121209317

Email: tina.batista@hotmail.com

Deise Barsa Santos | RA:2147233997

Email: deise_stos@ibest.com.br

Fátima Moreira das Graças e Silva | RA: 2121218576

Email: fafa_025@hotmail.com

Ricardo Magalhães | RA: 2135002122

Email: ricardomcas1@hotmail.com

Rosaria Antonio Piauhy | RA: 2188241418

Email: rosa_piauhy@hotmail.com

Sueli Fernandes - RA: 2172236043

suzennn@hotmail.com

Prof° Rogério Albano

Curso:

Administração | 8º semestre

Taboão da Serra

Março 2014


[pic 2]

Projeto apresentado à Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra com base orientação prevista na disciplina de Empreendedorismo, do 8º semestre do curso de Administração, sob orientação do Prof. Rogério Albano.

   

Taboão da Serra

Março 2014.

ATPS – Empreendedorismo

Anhanguera – Taboão da Serra

INTRODUÇÃO:

A Leitura do Capítulo 1 e 2 de José Carlos Assis Dornelas, fala sobre o empreendedorismo e em como as empresas eram no passado e como funcionavam. Na década de 1990 este quadro veio se intensificando  e no período de 2000 a 2010 deixou seu marco na história, onde  o empreendedorismo passou a ter mais ênfase devido a resultados animadores de algumas empresas, foi quando a economia do País deu um salto significativo e estudos apontaram que pequenas empresas já vinham se consolidando no mercado e a taxa de mortalidade destes microempreendedores caiu.                          Atualmente empresas de pequeno e médio porte são as principais fontes de renda do País, são as que mais empregam pessoas no mundo todo, no que observa-se que vem crescendo cada vez mais o empreendedorismo e o desejo de pessoas em terem seu próprio negócio, no mundo dos negócios. Nestes capítulos pôde observar a importância da idealização de projetos e planejamentos, envolvendo, capacitando e dando conhecimento a todos os indivíduos envolvidos no projeto. O texto cita o SEBRAE (serviço de apoio às micros e pequenas empresas), o qual tem grandes parcerias do microempreendedor contemporâneo. O SEBRAE fornece cursos que instrui desde capacitação técnica de gestão, economia-financeira entre outros. Oferecendo a estes microempreendedores  noções de como conquistar e se manter no mercado. Com o conhecimento e a preparação, fica mais fácil na tomada de decisão para o investimento planejado. Sem dúvida as informações e conhecimentos, são a base para ao sucesso, criando oportunidades, gerando mais empregos, abrindo novos horizontes e  tendo a capacidade de liderar as atitudes. O empreendedorismo cresce à medida que o empreendedor se permite correr riscos, ter confiança em si próprio e fazer o diferencial no mercado.

ATPS – Empreendedorismo

Anhanguera – Taboão da Serra

EXERCÍCIO DE AUTOAVALIAÇÃO:

Identificação dos Pontos fortes e Pontos fracos

1° Claudi

Sou uma pessoa organizada, procuro planejar o que de fato preciso fazer, gosto de tomar decisões, sempre penso positivamente em tomadas de decisões, mergulho de cabeça em novos empreendimentos, procuro sempre me atualizar sobre o mercado, lendo revistas e jornais e me especializo, fazendo cursos que envolvam minha área.

2° Deise

Viso sempre para o futuro e penso no que eu poderia fazer para poder ganhar um dinheiro extra, ou até mesmo abrir algo no mercado que seja inovador. Procuro obter sucessos naquilo que faço, mas quando erro, não me desânimo, levanto a cabeça e continuo indo em frente. Sou uma pessoa que controlo meus gastos, me considero uma pessoa versátil, quando estou no meu trabalho, procuro me especializar em algum curso que possa melhorar meu crescimento na empresa.

3° Fatima

Procuro ser bem organizada no meu ambiente de trabalho, isso inclui arquivos e programas de computador. Gosto de implantar métodos que possam facilitar na rotina do trabalho, gosto do que faço, porém se vejo que não tenho reconhecimento, avalio que talvez seria o momento de mudar de emprego. Já atuei em áreas que tive oportunidade de crescimento na empresa, devido meu desempenho.  

4° Ricardo

Sou bem organizado, tenho muita timidez, algo que possa me bloquear para ser um líder, porém me aprofundo nas atividades do trabalho, uma das minhas qualidades é gostar de estudar, geralmente avalio as situações antes de tomar decisões.

5° Rosaria

No meu ambiente gosto de organização, porém nem sempre consigo mante-la, sou apreçada para poder cumprir com os prazos, geralmente tomo iniciativa mesmo que não saiba como fazer algo, corro atrás das informações de como proceder em determinadas tarefas, não tenho espírito de liderança mas aceito bem as ordens que a mim são dadas.

ATPS – Empreendedorismo

Anhanguera – Taboão da Serra

6º Sueli

Sou tímida, bem organizada no dia a dia, as vezes não consigo cumprir com as metas estabelecidas, mas tenho muito interesse em aprender, gosto muito de trabalhar em conjunto, tenho um pouco de insegurança em assumir um negócio próprio.

7° Celina

Tenho muito dinamismo, sou pontual com prazos, organizada ao estremo, sou muito comunicativa, vou atrás dos meus interesses, estou sempre me atualizando nos conhecimentos do mercado, sou pró ativa, pretendo ser dona do meu próprio negócio.

8° Adriana

Costumo ir além das minhas tarefas no meu ambiente de trabalho, gosto de trabalhar em equipe, ensino meus colegas de trabalho à medida em que vou aprendendo, sou apaixonada pelo que faço, procuro sempre ideias inovadoras, sempre planejo o que vou fazer, apenas tenho pouco tempo para fazer cursos profissionalizantes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (32.9 Kb)   pdf (268.9 Kb)   docx (181 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com