TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  1/6/2015  •  Projeto de pesquisa  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

Objetivo da Contabilidade.

Sistema de informação que visa demonstrações, analises, econômico e financeiro etc. Geralmente utilizados por pessoas físicas ou jurídicas.

Informações de natureza econômica – visa economia para a contabilidade.

Informações de natureza financeira – fluxo de caixa e capital de giro da organização.

Informações de natureza física – visam quantidade de produtos ou serviço números de cliente números de funcionários, e demais controles necessários para ter ha maior quantidades de informações possíveis.

Objetivo é demonstrar ao usuário a real situação financeira e econômica da empresa ou organização para que possam ter uma visão promissora no futuro ao longo ou curto prazo, muito utilizado também na tomada de decisão, informações muito visadas deve ser demonstradas nos relatórios ou em quadros complementares, com linguagem simples e adequada.

Semelhança existente na vida financeira particular e de uma empresa.

Objetivo da Contabilidade é fornecer informações é expor as situações financeiras e econômicas de uma de uma empresa assim como na vida pessoal fazemos anotações e procuramos gastar conforme nosso salario, quando gastamos mais do que ganhamos geramos dividas, hoje a contabilidade é muito necessária para estabelecer uma ordem com seus direitos e obrigações, e desta maneira podemos tomar decisão com muito mais clareza, se não houver um controle eficiente na parte ativa e passiva empresa vai sofre com esta deficiência assim como e nossa vida, podemos citar como exemplo o fluxo de caixa que busca o controle em tudo, para que em outro momento consiga ver oque gastou e oque obteve de lucro. Empresas investem muito mais com matéria-prima e fornecedores sempre visando o lucro com seus clientes.

        Principais Semelhanças são que nos programamos para nos manter com conforto e alimentação, já para organização cada investimento seja de matéria-prima ou pessoal é sempre visando o lucro com mais opção de produtos ou serviço e melhor atendimento para seus clientes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (62.2 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com