TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  9/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  326 Palavras (2 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 2

Melhorias na organização com idéias simples.

No documentario Peter Drucker - Uma Jornada Intelectual, podemos analisar e conhecer a vida de Peter Fredinand Drucker o qual nasceu em 1909 e faleceu aos 96 anos em 2005, era filosofo e administrador, sendo considerado o pai do marketing moderno e também pai da administração moderna. Seus trabalhos possuíram grandes influencias para o crescimento da sociedade. Em suas idéias ele nos mostrava claramente que idéias simples e inovadoras poderiam mudar o rumo da vida da organização, das pessoas e o mundo.

        Afirmava que a empresa que conseguisse vender seu produto ou serviço para o cliente certo e com toda a logística correta verá seus esforços de venda reduzir à quase zero. Tinha que o diferencial estava no investimento pessoal, nas pessoas da organização. Pessoas motivadas, preparadas, estruturadas levam a um retorno imenso dentro das mesmas.

        Muitas organizações que adotaram tais praticas puderam ver como seus processos foram simplificados e aprimorados de maneiras simples, barata e eficaz. Passaram a ver que seus funcionários não são um custo para a empresa e sim o fator mais determinante de crescimento que a mesma possui.

        Na empresa que trabalho vejo isso sendo aplicado de diversas formas entre elas: o conforto e facilidade dada a seus funcionários em questão das instalações tendo sempre o melhor para nos oferecer sendo tudo muito limpo, funcional, novo e confortável, o investimento em conhecimento para os colaboradores, a preocupação com o estado emocional, a utilização de ginástica laboral para não cairmos em uma rotina desgastante,enfim são métodos baratos que nos trazem benefícios mútuos.

        O documentário nos leva a entender que devemos buscar sempre melhorias em que defenda e auxilie o trabalhador, mas nunca deixando a empresa no prejuízo, procurando que os dois andem lado a lado e que ambos estejam satisfeitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com