TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  28/8/2015  •  Ensaio  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 3

A história do fundador da Toyota

Ao contrário do que se pensa o fundador da Toyota não começou seu negócio na área automobilística, mas sim numa área de artesanato.

O senhor Sakichi Toyoda nasceu em 1867 em um vilarejo humilde, filho de carpinteiro, entende-se que aprendeu o ofício sedo.

Com um olhar empreendedor que busca oportunidades para desenvolver algo novo e ou funcional, viu a necessidade e a oportunidade de utilizar seus conhecimentos de carpintaria para modernizar o tear onde sua mãe trabalhava.

O empreendedor esta em constante observação. Ele é curioso identifica uma necessidade que para muitos não existe, e com sua criatividade desenvolve algo novo ou melhora a funcionalidade de algo já existente para facilitar ou alcançar um melhor rendimento.

Foi o que aconteceu com o senhor Sakichi Toyoda, um jovem rapaz ousado que viu na necessidade de sua mãe, a oportunidade de melhorar a produção do seu tear desenvolvendo um tear automático, o qual o patenteou.

Percebe-se que ouve uma preocupação para desenvolver algo além de funcional acessível financeiramente, ao qual impactou em consolidar seu sucesso.

Em 1894, uma recessão devido à guerra entre Japão e China à baixa em seus negócios o retira da sua zona de conforto e o leva novamente a se dedicar a criação de novas máquinas.

Com isso entendemos que o empreendedor esta sempre pronto a novos desafios, sempre atento e disposto a buscar melhorias e novidades para alcançar ou se manter em sucesso.

No ano de 1910 o senhor Sakichi Toyoda viaja ao Estado Unidos conhecendo o automóvel, gerando seu

Com a fundação da empresa Toyoda Spinning  and Weaving Co. Ltd., iniciou-se a corporação Toyota, onde seu filho Kiichiro Toyoda, se encarrega dos investimos na indústria automobilística, produzindo seu protótipo de automóvel em 1937, estabelecendo as bases para fundar a Toyota Motor Company Ltd.

FACULDADE ANHANGUERA TABOÃO

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

Pré aula: EMPREENDEDORISMO

Prfª Elaine Bronzeri

Aluna: Euvaldina Oliveira

RA: 3206512569

Taboão da Serra, 2015

A história do fundador da Toyota

A empresa que conhecemos atualmente por Toyota Motor Company Ltd, foi fundada pelo senhor  Sakichi Toyoda, senhor de origem humilde nascido em 1867 num vilarejo de camponeses no Japão, onde as mulheres trabalhavam com tear.

Filho  de carpinteiro, viu sua mãe desde cedo no ofício e com isso percebeu a necessidade de desenvolver  algo para agilizar seu trabalho. Rapaz com visão empreendedora, curioso, audacioso, começou a desenvolver um protótipo para um tear automático.

Esta idéia revolucionária deu inicio a um empreendimento de sucesso, onde patenteou sua idéia, conseguindo  fabricá-la por um custo ainda menor que em outros países,  alavancando um sucesso maior de vendas.

Em uma viagem aos Estados Unidos por volta de 1910, conheceu a empresa automobilística, onde veio crescer seu interesse por estas máquinas (automóvel).

Fundou a empresa Toyoda Spinning  and Weaving Co. Ltd., iniciando a corporação Toyota.

Deixou a cargo do seu filho Kiichiro Toyoda os investimos na indústria automobilística, o qual  produziu seu protótipo de automóvel em 1937, estabelecendo as bases para fundar a Toyota Motor Company Ltd.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (48.8 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com