TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  28/8/2015  •  Exam  •  785 Palavras (4 Páginas)  •  464 Visualizações

Página 1 de 4

 

  1. Explique o que é empreendedorismo e a forma como ela se relaciona com a pequena empresa?

R – Empreendedorismo é todo aquilo que é feito de forma inovadora, fazendo assim com que algo novo seja criado, o relacionamento com as pequenas empresas está ligado naqueles empreendedores que fazem algo novo para ver se irá dar certo e acaba fazendo um grande sucesso e virando um grande empreendedor.

  1. O que é ser empreendedor de sucesso? Cite um exemplo de um empreendedor de sucesso que você conhece.

R – Empreendedor de sucesso é aquele que inova com algo não só como produto mas também com seu modo de agir, e que também não desiste no primeiro erro. Um exemplo é o criador do facebook.

  1. Por que se fala tanto a respeito desse tema hoje em dia? Qual a importância do empreendedorismo? Por que precisamos dele?

R – Se fala muito nesse tema hoje em dia por que é algo inovador para muitos empresários que muitas vezes não tem uma visão de negócio, pois o empreendedorismo em uma empresa é de muita importância, fazendo assim que o negócio venha a dar certo trazendo novas ideias e é preciso dele por sempre trazer algo inovador e não deixando as coisas pararem no tempo, pois sempre traz novas ideias.

  1. Qualquer pessoa pode se tornar empreendedora?

R – Qualquer pessoas!

  1. Quais os prós e os contras a considerar antes de adquirir um negócio existente?

R – Os prós é que quando iremos iniciar algo que já existe e que sabemos que irá dar certo, o contra é porque muitas vezes não temos recursos suficientes e muitas vezes falta oportunidades para que o negócio venha a seguir em frente e ser um negócio de sucesso.

  1. Qual a diferença entre empreendedor e administrador?

R – empreendedor é aquele que tem algo inovador e que sempre cria algo novo para o negócio, e administrador é aquele que tem a capacidade de administrar não só a empresa mas sim as pessoas para que façam um trabalho de qualidade para que o negócio venha a dar certo.

  1. Qual a diferença entre empreendedor e inventor?

R – empreendedor é aquele que tem a ideia de inovar, inventor é aquele que inventa algo que muitas vezes não tenha nada a ver com negócios.

  1. Cite e comente sobre as dez características principais de um empreendedor?
  • Busca de oportunidades e iniciativa – procurar pessoas certas para que dê a oportunidade de mostrar seu desempenho e ter iniciativa para que quando a oportunidade apareça.
  • Correr riscos calculados – calcular tudo que tenha a ser feito para que mesmo assim venha a correr os riscos de algo vir a dar errado.
  • Exigência de qualidade e eficiência – Ter qualidade no que faz e muita eficiência para que o negócio alavanque com mais rapidez.
  • Persistência – para que mesmo que algo venha dar errado e venha a tentar novamente de um jeito diferente até acertar o que for certo.
  • Comprometimento – para que não seja uma pessoa “parada” e faça com que as coisas venham não ser uma das melhores coisas e assim atrapalhar o negócio todo.
  • Busca de informações – para que quando se tenha novas ideias, fazendo com que o negócio seja um sucesso.
  • Estabelecimento de metas – criar metas só assim teremos como missão algo para que tenha sucesso.
  • Planejamento e monitoramento sistemáticos – planejar tudo antes que coloque na pratica, pois algo mal planejado pode vir a dar errado mais de pressa.
  • Rede de contatos – ter uma boa rede de contatos para que assim possa fazer mais negócios.
  • Independência e autoconfiança – não depender de ninguém e ter sua autoconfiança para que assim possa fazer tudo o que é certo confiando em si próprio mesmo que venha dar errado, pois sendo persistente podemos tentar mais vezes.

  1. Faça uma comparação entre as vantagens e as desvantagens do negócio próprio e do trabalho assalariado?

R – Vantagens e desvantagens de ter um negócio próprio, no início é preso ao negócio pois é preciso de muita dedicação para que o negócio venha a dar certo, e as vezes não dá certo, mas quando dar certo podemos ir criando algo novo que possa trazer algo novo para o negócio e fazendo com que tenha mais sucesso. Do trabalho assalariado, se não for concursado é algo passageiro assim como também o próprio negócio quando não dar certo, já o concursado pode-se dizer que seja sua garantia desde que não faça nada de errado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (112.1 Kb)   docx (878.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com