TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  12/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  564 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

RASCUNHO PRO-INTER EMPREENDEDORISMO

Sugestao de nomes: ThinkCloud/ SmartCloud /NewCloud / ITC (international think cloud).

  1. Definir a localizacao da empresa

Nossa empresa terá nossa sede em São Paulo , mais precisamente na Avenida Paulista local definido estrategicamente por estar próximo aos nossos clientes alvo como : Banco Santander, Banco Panamericano, TRF ( tribunal regional federal), Banco Itau , Shopping Paulista entre outros além de ser um local de excelente acesso tanto via metro como via ônibus. A intensão é se instalar filiais em outras grandes capitais brasileiras e mundiais com bom poder de crescimento.

2-Definir publico alvo

Nossa missão é : Liderar o mercado de T.I , com soluções inteligentes para sucesso de nosso cliente , pois , o sucesso do nosso cliente é nosso sucesso. Com base nisso não teremos um cliente de um segmento especifico como por exemplo banco. Queremos estar presentes onde o nosso cliente sinta a necessidade de programar ou criar um sistema de informação que possa viabilizar significante melhora em seu dia a dia , seremos uma empresa globalizada e que o desafio do cliente é o nosso desafio , ou seja , o cliente sera a razão da nossa existência. Teremos concorrentes de alto gabarito como : IBM, DELL , HP, ORACLE entre outras gigantes do mercado , não sera tarefa fácil , mas com a fabricação de tecnologia de ponta e principalmente nossos serviços seremos capazes de vencer essa dura concorrência e seremos conhecidos mundialmente pela excelência de nossos serviços.

  1. Recursos Materiais e Recursos Humanos

Estamos chegando ao mercado investindo pesado em recursos materiais e humanos :

RECURSOS MATERIAIS:

Já adiquirimos um MEGA terreno na cidade de  Jundiai no interior de São Paulo a menos de 100 km de nossa sede na Avenida Paulista , onde sera construído o maior Datacenter da America Latina, com os mais modernos equipamentos para dar a melhor qualidade de trabalho aos nossos funcionários e clientes, la também dentro deste complexo ficara situada a nossa fabrica de equipamentos que produzirá toda nossa linha de equipamentos tais como : servidores , mainframes , storages, robôs , impressoras, pcs , notebooks  entre outros. Nossa fabrica sera construída em Jundiai não por acaso . Essa cidade tem um quadro de grandes empresas que necessitam de uma automatização em seus sistemas e pretendemos prestar nosso serviços as empresas da região.

RECURSOS HUMANOS :

Nosso principal negocio e que sera a grande tendência mundial sera Cloud computing , pois já dominamos essa tecnologia , e temos pessoal qualificado para atender a demanda e um forte centro educacional capaz de qualificar ainda mais os melhores profissionais . Fechamos contrato com uma grande consultoria de Recursos Humanos para tratar deste setor tao importante de nossa empresa ainda temos intensão de contratar , analistas de sistema , gestores de TI,gerentes de projeto, administradores, técnicos e gerentes financeiros. Nossa empresa terá esse projeto empreendedor que saira do Brasil para o mundo.

NOSSA ESTRATÉGIA:

Nossa estratégia é aplicar em nossas consultorias sempre um espirito empreendedor antecipando as tendências de mercado e tendo uma visão futura da organização aproveitando sempre uma boa oportunidade de negocio, identificando e diferenciando idéias de oportunidades , sempre antenados ao mercado aproveitando o timing da ideia , e sabendo selecionar dentre a grande brainstorming de ideias as melhores . Não esquecendo de fazer sempre uma analise de oportunidade aplicando o roteiro “3 m” (Demanda de Mercado/ Tamanho e estrutura de Mercado / Analise de Margem).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (47 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com