TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  16/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.591 Palavras (7 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 7

ATIVIDADE FINAL EMPREENDEDORISMO

PLANEJAMENTO DE CARREIRA

Nome e sobrenome:

Rebecca Scheidegger Caldas

Curso:

Administração

  1. O que gosto de fazer?

Cite coisas que goste de fazer, das mais variadas, tanto no trabalho, em casa, com os amigos, nas horas de folga. É importante as pessoas trabalharem no que gostam.

Tudo que inclua tecnologia, principalmente das áreas de áudio e vídeo, edição de vídeo e afins. Nas horas de folga costumo navegar nas redes sociais, no trabalho prefiro atividades que utilizem o computador e criatividade, com os amigos estou sempre me aventurando  em gravação e edição de vídeos engraçados.

  1. O que eu gosto de fazer tem relação com a área em que atuo ou vou atuar?

Encontre áreas da sua profissão que tenha forte relação com o que gosta de fazer e liste abaixo como que isso pode ser relacionado.

Às vezes acho que não muito, adoro atividades relacionadas a criatividade, publicidade e tecnologias. Às vezes acho que não tem muito a ver com administração de empresas.

  1. Que cenário consigo ver para essas áreas que gosto e que tenham relação com o que atuo?
  1. Busque no mercado como estão essas áreas que você viu relação com o que gosta e da sua área de atuação, traga números, informações, pesquisas e estatísticas, principalmente de longo prazo, esqueça um pouco a crise e foque no que pode vir por aí.
  2. Qual é o perfil do profissional que as empresas buscam nessas áreas? Que conhecimentos e habilidades essas pessoas precisam ter?
  1. Gosto de acompanhar blogueiras e youtubers que escrevem e gravam vídeos sobre moda, maquiagem, viajem e comportamento.  Nos últimos 5 anos essa área teve um boom no mercado nacional e internacional. È muito mais barato para as empresas que querem anunciar seus produtos comprar um anuncio no facebook ou instagram de uma blogueira que possui 500 mil de seguidores, e pagar por isso faixa de 5 mil reais, do que buscar fonte de anuncio muito mais caros e com muito menos eficácia. Por exemplo, certo produto sobe muito mais no meu conceito se eu vir uma blogueira ou it girl que adimiro usando-o do que ver um anuncio em revista ou jornal.

As empresas tem acordado para essa ideia cada dia mais, as pessoas dão muito mais credibilidade a uma pessoa que de certa forma você acompanha a vida e tem um estilo que você se identifica, que um anúncio de revista.

A tendência dessa área é só crescer, cada dia se vê surgindo mais nomes do mundo de it girls e youtubers.

No site IG Econimia diz que Segundo uma profissional de uma multinacional de tecnologia, a importância das postagens de blogueiros tem aumentado no negócio de grandes empresas porque influenciam diretamente nas vendas e podem ajudar a mudar um resultado negativo. O público adolescente seria o mais suscetível.

  1. Com essa nova tendência, dois profissionais começam a ganhar valor: os blogueiros em si e seu assistente (geralmente com tira as fotos, edita vídeo, marca eventos e negocia propagandas). As empresas preferem pessoas que mantém um relacionamento mais íntimo com o público em seu blog ou canal no youtube, assim a propaganda ganha muito mais credibilidade do que quando vem de um ator ou estrela da música que normalmente o público nem ao menos conhece.

  1. Canvas
  1. Agora faça o seu CANVAS. Para isso use o modelo do CANVAS disponível no conteúdo Planejamento de Negócio ou Carreira. Faça o upload do CANVAS juntamente com esse documento no item Atividades do AVA com o nome CANVAS_seu_nome_sobrenome.
  2. Depois de feito o CANVAS faça um texto explicando a lógica do seu CANVAS que está sugerindo, dando ênfase no público-alvo e na proposta de valor a ser entregue. Explique de forma objetiva e clara porque o seu CANVAS é um modelo vencedor.

[pic 1]

O público mantém uma relação de certa intimidade com a blogueira onde é estabelecida credibilidade e confiabilidade pelos produtos e serviços que ela indica e usa. Fazendo com que empresas de serviços e produtos para aquele público tenha um canal para fazer conhecido com seus produtos muito mais barato e de maior retorno que de fontes tradicionais e mais caras como revista e televisão.

  1. Análise SWOT
  1. Faça agora a matriz SWOT de você. Quais são os seus pontos fortes e os seus pontos fracos? Quais são as oportunidades na área que deseja atuar? E quais são as ameaças?

Forças

Fraquezas

Número bom de seguidores para começar o trabalho e muitas amigas no ramo da moda, maquiagem e beleza para ajudar na iniciação.

Sem muitos recursos para grandes viagens internacionais, que é o que chama atenção das seguidoras para dicas de produtos e lugares para visitar.

Oportunidades

Ameaças

Em Vitória não existe um grande número de blogueiras e youtubers já que a massa se concentra no Rio e São Paulo. Assim  ser uma blogueira por aqui visa alcançar um grande número de público e parcerias com diversas lojas e marcas.

Por Vitória ser uma capital não tão desenvolvida como Rio e São Paulo nessa área de publicidade de marcas de beleza e moda, existe um risco em se investir nesse meio, uma vez que não há indícios de blogueiras de sucesso nessa região.

  1. Agora faça um texto explicando analisando a Matriz SWOT acima

Tenho como força influencia e contatos no meio e oportunidades já que na região em que atuarei não existe grande concorrência, porém não tenho muitos recursos para grandes viajens que é o que chama o público e há o medo de se investir muito em algo que é tão novo na região, sem certeza de sucesso. È um trabalho terá que ser feito aos poucos e constantemente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (79 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com