TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

ADMINISTRAÇÃO



ATPS Relatório Referente as Etapa 01 a 04.

Introdução

O empreendedorismo e o processo empreendedor

O grupo analisou os exercícios concluirmos, que podemos ser futuros empreendedores, obtivemos uma boa média onde se encaixa as características de um bom empreendedor.

Uma das principais características do grupo é ser responsável, somos diferenciados, pois buscamos novos desafios e não nos contentamos em ser apenas mais um na sociedade.

O grupo é dedicado e determinado, não tem medo de arriscar novos projetos. Com isso estamos procurando novos conhecimentos para quando a oportunidade surgir ou fazermos nossa própria oportunidade e possamos estar preparados, a assumir riscos calculados.

O grupo em si pode vir a ser empreendedor basta querer, e desenvolver características empreendedoras.

Ainda assim, temos pontos a melhorar, como: ansiedade (queremos resultados imediatos e é necessário a um empreendedor ter calma, pois o resultado vem ao longo prazo).

A teimosia, temos que aprender a ceder em certos momentos, e ouvir a opinião alheia.

Trabalhar a parte emocional, pois nem sempre podemos agir com a emoção e sim com a razão.

Em alguns momentos é necessário sermos menos orgulhosos e saber ceder.

Através desta atividade em grupo conseguimos analisar pontos fortes fracos de cada um. E descobrimos que tenhamos características empreendedoras e podemos nos tornar empreendedores, melhorando nossos conceitos e adquirindo mais conhecimento.

Características dos empreendedores de sucesso

Empreendedor tem como características básicas o espírito criativo pesquisador, buscando novos caminhos soluções tendo em vista as necessidades das pessoas.

Para ser um bom empreendedor é necessário termo inicial ativa, visão de futuro, capacidade de inovar, de organizar, demandar e gerenciar equipes com determinação e firmeza.  Saber identificar oportunidades, desenvolver meios de aproveitá-las, assumindo desafios riscos. Exige qualidade e eficiência, e utiliza procedimentos para assegurar que o trabalho seja determinado e há tempo e que atenda aos padrões de excelência.

Ser persistente e agir repetidamente ou mudar de estratégia para enfrentar um desafio e superar obstáculos, se compromete e assume responsabilidade pessoal pelo desempenho necessário para atingir metas e objetivos.

Busca informações com clientes, fornecedores e concorrentes, estabelecer metas e objetivos, revisa constantemente seu planejamento levando em conta os resultados.

Possui a característica de persuasão, independência e auto confiança.

Diferenças entre ser administrador e ser empreendedor

No entendimento do nosso grupo, o administrador se enquadra no mundo corporativo. Ele está mais relacionado aos processos gerenciais, à solução de conflitos e de circunstâncias desfavoráveis para a empresa. Enquanto que, o empreendedor nem sempre se faz presente nas corporações. Ele é uma pessoa que tem coragem para ousar. Talvez abrir um novo empreendimento, fazer algo ou criar uma ideia nunca vista antes. Então, todo administrador precisa ser empreendedor, mas por outro lado nem todo empreendedor é um  administrador.

Empreendedor

Administrador

Tem iniciativa para criar um novo negócio e tem paixão pelo o que faz

Demandas – Especificam o que deve ser feito

Utiliza os recursos disponíveis de forma criativa transformando o ambiente social econômico onde vive.

Restrições – São as restrições causadas por fatores internos e externos.

Aceita assumir os riscos calculados e a possibilidade de fracassar.

E além das habilidades pessoais, existem as técnicas e gerenciais.

Alternativas – identificam as opções do que pode ser feito

Montagem do nosso negocio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)   pdf (98.4 Kb)   docx (28.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com