TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Apresentação de Negócio

Por:   •  29/1/2021  •  Relatório de pesquisa  •  528 Palavras (3 Páginas)  •  77 Visualizações

Página 1 de 3

 Apresentação de Negócio

A ideia inicial partiu de uma problemática que ocorreu em um shopping, onde o estacionamento é muito grande e sempre há aquela dificuldade de gravar onde foi estacionado o automóvel.

Representação comercial é um negócio que está relacionado à ser um facilitador tratando-se de um aplicativo , localizador que será implementado na vaga. Ao estacionar o automóvel o cliente entrará no aplicativo e terá que gerar uma conta, depois colocar o código da vaga em que estará locado assim sendo acionado sua localização. O contratante tem que ter ciência sobre as operadoras telefônicas não ter um bom funcionamento, sendo assim, deverá no cartão ser gerado senha para utilização do wifi para que o cliente possa acessar. Dentro do cartão retirado da máquina do estacionamento, haverá uma acessibilidade para que também caso você perca o seu cartão, o aplicativo irá direcioná-lo até onde ele se encontra, podendo até futuramente ser substituido o cartão.

Sendo assim, seria um sistema de GPS para cartão e para localização do automóvel. Além do mais o aplicativo tem o sistema para cobrança, você pode pagar pelo próprio aplicativo o estacionamento evitando a fila, o contato de uso com a máquina levando em consideração o COVID-19, pois evitaria o contato físico com o atendente que recebe, o contato com a máquina e tudo seria feito pelo celular.

Está ideia irá facilitar todos os fatores até mesmo evitar roubos, pois, caso o seu carro saia da vaga o seu aplicativo irá ser acionado, dando assim mais segurança para quem quer evitar esse tipo de dor de cabeça.

Dentre as atribuições citadas sobre o projeto  podemos citar:

  • Facilidade de encontrar o automóvel ;
  • Evitar perda do cartão, onde não precisará arcar com multa por perdê-lo;
  • Segurança por atualização caso o automóvel saia da vaga;
  • Informação em tempo real;
  • Ser utilizado em mercados, lojas, hipermercados, garagens e entre outros;

A ideia de investimento em um aplicativo no qual poderá ter vários stakeholders que poderão ser os acionistas da idéia ajudando a movimentação deste, podendo ou não ser também patrocinado pelo google por utilizar o maps ou outro tipo de gps, pode também haver patrocínios de lojas que estarão vinculadas no aplicativo mostrando a localização, as ofertas e até mesmo ajudando na

lucratividade destas lojas e na locomoção do consumidor. A receita viria destes patrocinadores, que acho que seria uma ideia bem rentável, até hoje não vi igual e para pessoas portadores de necessidade especiais, elas poderiam acionar por voz, pois o aplicativo será acessível a todos.

[pic 1]

CONCLUSÃO:

Por fim, fazendo essa análise mais detalhada do canvas, podemos observar que o deverá ter um investimento inicial para a criação desta tecnologia. Os patrocinadores seriam a principal receita para geração de lucro maior, as empresas B2B contratariam a tecnologia implementada no estacionamento cientes dos termos para que possa

implementar, o aplicativo em si será gratuito para instalação e utilização do cliente. Em contrapartida deve-se ter um contrato de serviço onde não há funcionários somente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (126.4 Kb)   docx (76.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com