TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Nato

Por:   •  29/9/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 3

EMPREENDEDORISMO NATO

Entende-se sobre empreendedorismo, toda pessoa que desenvolve a arte de materializar, mudar, inovar e acreditar que tudo o que deseja possa se tornar possível. É criar empresas ou produtos novos, agregar valores, é saber identificar oportunidades e transformá-las em um negócio lucrativo. Segundo Jeffry Timmons (1990) "O empreendedorismo é uma revolução silenciosa. Que será para o século XXI mais do que a Revolução Industrial foi para o século XX", nos dias atuais, com a evolução constante da tecnologia e os conhecimentos adquiridos de forma cada vez mais rápida, os empreendedores têm maior facilidade para abrir seus negócios e inovar sempre, devido a gama de recursos que possuí a sua volta. Mas isso não significa um caminho de sucesso, pois não são apenas de conhecimentos adquiridos de maneira fácil que um empreendedor se mantêm no mercado, exige muito esforço e dedicação, sem contar a atenção que deve ter a todo momento.

Tornar-se empreendedor é algo que pode acontecer a qualquer um, mas a dedicação e o esforço, a paixão por empreender que faz a diferença em cada um. É muito comum uma pessoa ao ser solicitada a dar um exemplo de empreendedor, lembrar-se daquelas pessoas mais famosas, que têm exposição na mídia, que lideram grandes empresas e que geralmente são bem sucedidos financeiramente.

Nesse contexto ainda, existem diversos tipos de empreendedor, ou seja, diversas maneiras de ser um empreendedor, pois ele não é de um único conceito, o empreendedor varia conforme seu perfil, sua visão, etc.

Um tipo mais comum e que a maioria das pessoas gostariam de ser, é o Empreendedor Nato, geralmente são os mais conhecidos. Suas histórias são brilhantes e, muitas vezes, começaram do nada e criaram grandes impérios. Esses empreendedores são visionários, otimistas, estão à frente do seu tempo e comprometem-se 100% para realizar seus sonhos. Começam a trabalhar muito jovens e adquirem habilidade de negociação. Em diversos países, como os ocidentais, os empreendedores natos são em sua maioria, imigrantes ou seus pais e avós o foram. Normalmente são os valores familiares e religiosos que são as referências e os exemplos a seguir deste tipo empreendedor, é comum lembrar da figura paterna ou materna ou algum familiar mais próximo.

Em alguns casos ainda, eles são únicos, conseguem empreender sem haver algum exemplo específico para seguir e muitas vezes acabam por se tornar uma grande referência, como por exemplo o Bill Gates e o Sílvio Santos, entre outros.

As pessoas que conseguem feitos extraordinários são empreendedores natos, espontaneamente se pegam empreendendo, ou praticando o que vão fazer no futuro. Seus pontos de virada jamais acontecem da noite para o dia, ocorrem depois de diversas horas de treino e dedicação naquilo que amam.

Os empreendedores natos têm intuição, paixão, coragem, tino comercial, liderança, disciplina, adrenalina ao risco e à competição, são excelentes vendedores, criativos e inovadores, têm dedicação total e uma ambição desmedida de chegar ao topo.

Percebe-se com isso, a importância do empreendedorismo, mais ainda este tipo específico, pois eles são a alavanca para um mundo melhorar e evoluir cada vez mais, por conta do seu comportamento otimista e de garra, agregando sempre ideias inovadoras e trazendo melhorias perante as necessidades que o mundo apresenta, contribuindo significativamente com a sociedade e o mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (76.9 Kb)   docx (11.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com