TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo dentro das empresas

Seminário: Empreendedorismo dentro das empresas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/5/2014  •  Seminário  •  2.137 Palavras (9 Páginas)  •  246 Visualizações

Página 1 de 9

O presente trabalho tem por objetivo abordar o Empreendedorismo dentro das empresas, e também a importância para o indivíduo. Emprender;Equipes; Inovações.

Passo 1

Em primeira visão a Dona Irena como uma empreendedora deve manter seu ponto de vista focado no negócio no qual se envolve grandes característica voltadas a ela e aos demais que fazem parte desta equipe e buscar estratégicas que englobam pontos negativos e positivos voltados ao seu negócio, que no momento não estão sendo usados ou até mesmo por falta de adquirir esses conhecimentos adequados para o sucesso esperado em que corresponde ao Restaurante Smak e ao melhor desempenho dos colaboradores que fazem parte desta empresa privada. Precisa-se ter uma visão de tudo ao redor, ver além daquilo do que já existe buscando novas oportunidades, tendências, está sempre à frente do seu tempo para buscar o sucesso os lucros, expandir os negócios, inovar, e criar novas expectativas. O Restaurante Smak nos dá uma visão de que precisa de várias mudanças em seu ambiente e em seus colaboradores.

Temos o cardápio do Restaurante, comidas típicas polonesas, a grande experiência do cozinheiro em culinária, cardápios bem elaborados escritos á mão em língua polonesa, e bem decorado em cores compondo a tradição do Restaurante. Estes pontos são importantes no seu ambiente interno mais se tornam realmente muito pouco para que se possa está trazendo a melhoria ao ambiente em si, e para os seus visitantes. Percebo também a falta de comprometimento da Dona Irena com os funcionários de ter contratado um Garçom totalmente inexperiente sem um preparo profissional adequado para o tipo de atividade, ou seja, ao atendimento ao cliente, pelo simples fato de já ter conhecimento com ela e pelo problema de saúde que ele vem enfrentando em sua vida, que isso pode afetar também o desempenho da sua atividade, não podemos nos colocar em situações em que sabemos dos resultados previstos que iram comprometer o desenvolvimento desta pessoa com a empresa, a não ser que ela se comprometa em profissionalizar este funcionário dentro do que ele irá realizar e não por causa de um sentimento que ela tem por esta pessoa.

A falta de política entre ela e o cozinheiro passarem a discutir outros cardápios sendo que ele tem grande experiência em culinária e que pode está criando novos pratos visando os clientes terem mais opções de escolha. Vem também a falta de espaço físico que não podemos deixar de citar, isso pode levar o cliente a deixar de freqüentar o Restaurante, sendo que existem outros com maior espaço e conforto, eles estão em uma Cidade Turística e querem coisas que chamem atenção e que lhes traz mais conforto e que fiquem satisfeitos com suas necessidades supridas tanto pelo local, e pelo os produtos adquiridos e consumidos.

Como vimos e percebemos o Restaurante tem uma ótima localização, situado no município Vale da Felicidade, cidade turística onde se passeiam vários turistas a busca de novas belezas e paisagens naturais onde desejam estar com seus familiares e também aproveitar e saborear as comidas típicas da região. Isto gera uma grande oportunidade para Dona Irena começar a planejar o desafio de conhecer e administrar todas as informações necessárias para a tomada de decisões que permitirão a sobrevivência e o crescimento da sua empresa.

Uma coisa que chama muito a atenção é o fato da Dona Irena não se preocupar com o fluxo de crescimento de visitantes nos outros Restaurantes vizinhos ao dela e ficar parada no tempo sem se propor a fazer alguma coisa para mudar a situação, isto se torna uma ameaça para o seu negócio e para o crescimento do Restaurante.

Passo 2

PROBLEMAS IDENTIFICADOS

A falta de socialização é muito grande entre os colaboradores que fazem parte deste empreendimento e de políticas a serem discutidas entre ambos. A ausência de um líder que busca o sonho do negócio e que se esforça para obter resultados de sucesso, a maneira de como está sendo recebido cada visitante, um garçom é muito pouco para a demanda de pessoas que visitam a Cidade e para o Restaurante, o garçom sem treinamento adequado sem experiência por isso o atendimento se torna muito lento. Outra coisa o fato de ela não gostar de fazer a parte financeira como pagamentos, compras, cotação isso se torna um problema porque ela não se interessa em colocá-los em prioridade, precisa-se planejamento financeiro elaborado para que se possa identificar o total de recursos que foram investidos os lucros para que a empresa comece a funcionar com sucesso como ter a finalidade de verificar se não existem erros de entradas, saídas. A escassez de funcionários causa o trabalho excessivo entre colaboradores o que acaba causando o stress entre eles e começam a passar esta impressão aos visitantes o que diminui a visita no local e acabam ficando cansados sem indisposição para tudo, causando transtorno entre eles e sem sucesso de trabalho. Verificar se não há erros de registros ou desvio de recursos, controlarem pagamentos, recebimentos, despesas, uma série de obstáculos que causam a falta de comprometimento para com a empresa e a equipe. Também a falta de espírito de líder da Dona Irena de buscar melhorias a equipe e principalmente a falta de um empreendedor para administrar o Restaurante buscando foco, planejamento e muito trabalho que é isto que ele precisa para se levar adiante uma empresa com sucesso.

RESPOSTAS E SOLUÇÕES

A presença de um clima organizado e harmonioso é essencial para toda empresa que pretende satisfazer as expectativas de seus clientes e buscar o sucesso do seu negócio. No caso do Restaurante Smak deve ser visado a importancia de investimento, profissional, ambiental e alimentício, em primeiro lugar o planejamento em curto médio e longo prazo acrescentando melhorias no negócio para a sua sobrevivência no mercado procurando mudar constantimente seguindo a empreitada de seus produtos e exigência dos clientes, profissionalismo em definir preços em que estejam dentro do padrão ou acessível aos da concorrência mostrar o espírito criativo dentro do negócio se preocupar em implementar algo que está faltando, principalmente em melhorias no atendimento aos clientes, saber preparar a sua equipe. É indispensável que a Dona Irena como uma empresária poder tomar conhecimento, em qualquer

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com