TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo empresas

Resenha: Empreendedorismo empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  Resenha  •  590 Palavras (3 Páginas)  •  416 Visualizações

Página 1 de 3

Empreendedorismo

Empreendedorismo é o ato de criar, inovar ou de suprir necessidades de um mercado já existente oferecendo melhorias nas empresas. E é o principal fator de desenvolvimento econômico e social de um país. O conceito da palavra empreendedorismo foi popularizado pelo economista Joseph Schumpeter no ano de 1945, já o termo empreendedor surgiu na fraça por volta dos séculos XVII e XVIII com o objetivo de nomear as pessoas que tinham ideias inovadoras ou ousadas e que contribuiam com a economia do país melhorando assim as formas de agir no mercado em que eles atuavam. O empreendedor tem uma visão mais ampla em relação às outras pessoas é aquele que cria algo novo e que saem da aréa do sonho e os torna realidade põe em pratica executam. O empreendedorismo faz uso de algumas ferramentas para melhorar a negociação com as empresas. Fazem uso da negociação que é importante, pois se trata da visão sistêmica e que traz benefícios para ambas das partes em que é chamado de “ganha-ganha” onde as empresas que estão em negociação não saem perdendo e nem ganhando entra em acordo no meio termo para que uma delas não saiam perdendo ou ganhando em tudo. O objetivo é ceder para que se haja uma boa negociação entre ambas das partes. Onde cada indivíduo dentro da negociação tem uma visão própria da situação com base no seu ponto de vista. Em qualquer momento da situação sempre haverá três variáveis básicas influenciando no processo que são elas: o tempo, a informação e o poder.

O empreendedor faz uso da ética no meio empresarial porque é muito importante para que haja o andamento das atividades empresariais e para um bom relacionamento dos funcionários, para que eles saibam que a ética é um conjunto de valores e atitudes impostas pela empresa a qual trabalham. A ética faz com que as pessoas tenham um comportamento adequado perante a sociedade em que vivemos. Sem ela não teríamos valores, caratér, regras e respeito ao próximo. A ética empresarial é necessária para admoestar seus funcionários para que eles respeitem as regras para o ambiente de trabalho se tornar saudável.

Está sempre aberto para o aprendizado e saber aproveitar com clareza seus conhecimentos isso levará ao desenvolvimento pessoal e profissional. Por que é necessário que as emprasas desenvolvam o conhecimento pessoal e profissional de seus funcionários? Para que as empresas conquiste seu espaço no mercado de trabalho e se torne mais competitiva. As empresas devem estar abertas para a melhoria de seus produtos e serviços. Devem fidelizar os seus clientes o conquistado com inovação. Mas esses profissionais devem ficar atentos, pois não é responsabilidade das empresas oferecer o densenvolvimento profissional e pessoal por isso deve-se investir sempre em educação conhecimento sempre é necessário para o crescimento pessoal e profissional de um ser humano.

A comunicação e comportamento organizacional também são necessários dentro do empreendedorismo sobre o comportamento das pessoas dentro do seu meio de trabalho, individualmente ou em grupos, o papel de cada pessoa dentro do grupo, sua personalidade e o poder de liderança. É bom idagar que cada pessoa é diferente, onde existem vários fatores influênciam no comportamento de cada pessoa dentro da empresa. O principal objetivo do comportamento organizacional é oferecer melhorias da

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com