TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo Empresa

Pesquisas Acadêmicas: Empreendedorismo Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2013  •  7.092 Palavras (29 Páginas)  •  489 Visualizações

Página 1 de 29

Empreendedorismo

Introdução

A importância do planejamento no empreendedorismo

Ao se iniciar um negócio, é importantíssimo preverem-se os investimentos necessários ao projeto e, principalmente, o tempo dependendo do tipo de negócio, que levará para aquele empreendimento começar a dar retorno financeiro ao empreendedor. Não se deve de maneira alguma montar um negócio com a expectativa de lucro imediato. O lucro é sempre consequência de um trabalho constante e bem feito, realizado a partir da percepção do momento e de uma visão do futuro.

De cada 100 micro e pequenas empresas (MPEs) abertas no Brasil, 73 permanecem em atividade após os primeiros dois anos de existência. Segundo o estudo “Taxa de Sobrevivência das Empresas no Brasil”, feito pelo Sebrae, estes são os anos mais críticos para uma empresa. A taxa de sobrevivência de 73,1% das micro e pequenas empresas se refere àquelas que nasceram em 2006 e estão há pelo menos dois anos completos em atividade, já que as que abriram as portas em 2005 tinham 71,9% de sobrevivência.

Comparando o desempenho nacional com o de outros países, o índice de sobrevivência das micro e pequenas empresas brasileiras é superior ao de nações como Espanha (69%), Itália (68%) e Holanda (50%), conforme dados da Organização de Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Este fato deve-se ao aquecimento da economia brasileira, quanto a maior sobrevivência das empresas brasileiras deve-se principalmente ao avanço da legislação, o aumento na escolaridade dos empreendedores e o forte crescimento do mercado consumidor interno, aponta o SEBRAE.

O empreendedor deve saber exatamente o passo a passo que deverá percorrer para obter sucesso com seu negocio ou seja :

- Conhecer da atividade: Saber fazer bem da atividade, conhecer o “como fazer”, mesmo que não seja você quem vai por a “mão na massa”. Conhecer bem da atividade lhe proporciona a capacidade de avaliar se sua empresa esta produzindo ou comercializando

produtos e serviços de boa qualidade, a um preço competitivo e para o público certo.

- Conhecer os clientes: Conhecer os clientes, suas preferências e seus hábitos de consumo de maneira a adotar ações eficazes para atraí-los até o seu estabelecimento, garantem a compra, a satisfação e a fidelidade.

- Conhecer os concorrentes: É importante analisar a concorrência e prever as suas ações. Uma dica é ir até seus concorrentes ou conversar com os seus clientes. Procure analisar preços, formas de pagamento, ações de divulgação e promoção, distribuição, atendimento, variedade de produtos e serviços, localização, aparência, marca. O concorrente nos ensina muito, quais os seus pontos fortes que pode ser melhorado e implantado em sua empresa, ou quais os pontos fracos e defeitos que devemos evitar para que os seus clientes percebam que sua empresa é diferenciada em relação às demais.

- Conhecer os fornecedores: Como diz o ditado “quem compra bem, vende bem”, saber comprar não é necessariamente escolher o menor preço. Outros aspectos como variedade, prazo de entrega, qualidade dos produtos e serviços, garantia oferecida, dentre outros, são importantes fatores que determinam a escolha dos bons fornecedores para a sua empresa.

2.Desenvolvimento

Este trabalho tem como objetivo apresentar o projeto de abertura da empresa do ramo de pet shop, que atuará na prestação de serviços e comércio de produtos para animais de estimação.

Mercado a ser atendido

Por ser um dos mercados que mais crescem entre as micro e pequenas empresas são os pet shops. A demanda por lojas deste tipo é cada vez maior, impulsionadas indiretamente pelo aumento do poder aquisitivo do brasileiro e o melhor planejamento familiar. Outro fator importante que estimula o setor é o fato de as pessoas demorarem mais tempo para ter filhos, suprindo essa carência afetiva com animais de estimação.

Retorno econômico

Para atingir o retorno para este investimento, serão usadas ferramentas de administração e desta forma devemos subtrair do investimento total o lucro líquido do primeiro ano, pois ele é diferente dos demais.

Vantagens competitivas

Por ser um ramo em franco crescimento como já mencionado, segundo pesquisas do setor o gasto médio mensal com animais pode chegar a R$ 400, valor considerado caro para despesas pessoais pelos próprios donos, como mercado está a cada dia mais acirrado, e precisamos buscar diferenciais, conseguimos ser uma novidade para nosso público, assim, conquistaremos novos clientes e ainda iremos surpreender positivamente aqueles que já estão conosco, pois a nossa visão será melhorar sempre.

Equipe do negócio

Comprometimento com o negócio

A equipe assumiu o comprometimento e está focada à eficácia. O comprometimento será fator primordial para execução deste projeto bem como sua lucratividade.

3.Plano de Negocio

1) SUMÁRIO EXECUTIVO

1.1 Descrição do negócio

Este trabalho tem como objetivo apresentar o projeto de abertura da empresa Pet Dog and Cat, que atuará na prestação de serviços e comércio de produtos para animais de estimação.

A empresa conta com um serviço diferenciado em relação aos concorrentes, que é o serviço funeral. Esse serviço vem ao encontro de clientes que gostam dos seus animais de estimação, mas que tem preocupação não apenas com seu bem estar, mas também se preocupam com pós-morte do seu amiguinho.

Os números do mercado indicam uma boa oportunidade de negócio, com a humanização dos animais de estimação, o consumo de produtos e serviços torna-se cada vez mais atraente.

Para se destacar e permanecer no mercado o Pet Dog and Cat, adotará a estratégia de diferenciação. Acompanharemos as novas tendências para inovar e sofisticar cada vez mais os produtos e serviços oferecidos.

Para se destacar utilizaremos alguns recursos para deixar o animal cada vez mais elegante. No banho e tosa os animais de pelagem clara receberão um tratamento diferenciado, devido às manchas na área dos olhos e maxilar; a qualidade será algo sempre destacado, queremos proporcionar ao animal todo o cuidado como se estivesse em sua própria casa, assim, criar uma relação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (48.2 Kb)  
Continuar por mais 28 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com