TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Comportamento Organizacional

Por:   •  27/2/2016  •  Dissertação  •  1.127 Palavras (5 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 5

PLANO DE NEGÓCIOS

Aluno(a):

Razão Social:

Cris e Cia

Nome de Fantasia:

Cris e Cia

Endereço:

Rua Passos Cabral nº 1100 Jardins

Setor:                         (    ) Indústria                ( x   ) Comércio                        (    ) Serviços

1. CARACTERIZAÇÃO DO EMPREENDIMENTO

1.1. Faça uma síntese do tipo de empreendimento que você pretende implementar.

O ramo em que atuo é na área comercial, em uma loja de roupas femininas, Razão Social Cris e Cia, os motivos que me levaram a buscar esse ramo foi à experiência profissional que adquirir ao trabalhar nesse ramo em outros estabelecimentos, onde nasceu um sonho de torna-se empreendedora e adquirir minha própria loja comercial.

1.2. Sócios:

Cristiane de Andrade Francisco     Capital: 50,000 (cinquenta mil reais)

Edjane Andrade Francisco            Capital: 50,000 (cinquenta mil reais)

2. ANÁLISE DE MERCADO E COMPETITIVIDADE

2.1. Descreva quais são as oportunidades que você percebe em seu empreendimento.

Quando cheguei ao local, não se tinha nenhuma loja de roupa feminina, percebi que poderia ser uma oportunidade, pelo fato de ser uma localização muito boa, local bastante movimentado, de fácil acesso e fluxo muito grande de mulheres indo e vindo que passavam em frente a esse determinado local que foi construída a Cris e Cia, direcionada para seus locais de trabalho.

Hoje, percebo que estava certa, pois a loja tornou-se muito conhecida, muito frequentada, um sucesso em vendas, com tudo isso vejo que tenho a possibilidade de se expandir e aumentar a rentabilidade da empresa.

2.2. Quais são as principais ameaças ao seu negócio?

Com o passar do tempo, chegaram algumas lojas no mesmo ramo da minha, onde tornaram- se meus concorrentes.

2.3. Defina qual a missão e visão de futuro do seu negócio.

Missão

Encantar pessoas, promovendo satisfação através dos nossos serviços prestados.

Visão

Ser maior e melhor empresa do ramo comercial do Brasil, comprometida com eficiência, inovação, conveniência e cidadania.

3. LOCALIZAÇÃO E INSTALAÇÃO

3.1. Comente sobre a localização do empreendimento.

Como já tinha falo antes, localização muito boa, de fácil acesso e com grande fluxo de pessoas.

3.2. Defina um layout para suas instalações.

Loja bastante iluminada, dividida em três partes, salão, banheiro, e pequeno deposito onde se guarda  certa quantidade de estoque de roupas, paredes todas revestidas, o teto todo forrado no gesso, chão todo no piso, vitrines iluminadas com mostruário elegantes de roupas, contendo vestidos, calças, blusas, entre outros, prateleiras com divisórias, alocada com várias peças de roupas, duas araras, dois balcões para atendimento dos clientes dois computadores e por fim dois caixas, onde é feito todas as transações de crédito e débito.

4. CONSUMIDOR

4.1. Qual o seu mercado potencial?

Público alvo, o público feminino, pessoas de renda baixa até as mais alta, mulheres que gostem de se vestir bem.

4.2. O setor em que o empreendimento está inserido possui sazonalidade no consumo? Justifique.

Sim, as demandas maiores são nos períodos de datas comemorativas, como o Natal, a entrada do Ano Novo, São João, São Pedro, em outros tempos, o pico das vendas caem, então é necessário entrar com alguns aparates, como promoções, dependendo, rebaixa de preço entre outros, dessa forma aumenta as vendas e abre espaço, para novas peças.

5. FORNECEDORES

5.1. Identifique seus fornecedores considerando sua localização, preço, forma e prazos de pagamento, disponibilidade de fornecimento, lote mínimo de compra, etc.

Meus fornecedores, a maioria  são daqui do próprio estado, onde viajam para fora do estado, para buscarem as tendências da moda, lançamentos e inovações.

Os preços, são preços de mercado, mas de acordo com a quantidade de peças que ficamos, recebemos um abatimento de 30% em cima de tudo que foi comprado, o pagamento podendo ser em cheque ou em especíe  podendo ser dividido em duas de vezes, sempre que precisamos de algo, como eles tem um centro de distribuições aqui, nos disponibiliza.

5.2. O setor em que o empreendimento está inserido possui sazonalidade no fornecimento de matérias-primas para produção? Justifique.

Até o presente momento, não tivemos problemas com isso, mas é algo que precisamos planejar, pois numa dificuldade como essa é necessário implementar algo, onde nos possa dar segurança.

6. CONCORRENTES

6.1. Identifique quais são seus concorrentes e seus pontos fortes e fracos, canais de distribuição, custos e preços de venda praticados, políticas de crédito e formas de divulgação.

falta

7. PRODUTOS E SERVIÇOS

7.1. Relacione os produtos/serviços que serão oferecidos pela empresa e suas características.

Ao descrever o seu produto ou serviço, deverá deixar bem claro suas vantagens e benefícios. Citar aspectos que levarão o consumidor a escolher o seu produto/serviço, em vez de outros disponíveis no mercado. Deve-se aqui, estabelecer áreas de diferenciação. Listar as vantagens de seu produto em relação aos concorrentes, tais como patente, registro de marca, exclusividade, etc. Se no final, chegar à conclusão que a vantagem está do outro lado, registre modificações que serão feitas para reverter este quadro. Lembre-se: o seu produto/serviço deve ser melhor do que os dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)   pdf (93.3 Kb)   docx (16.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com