TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Comportamento Organizacional

Por:   •  11/2/2016  •  Trabalho acadêmico  •  581 Palavras (3 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 3

Temos que ficar atentos com as pessoas que se contentam com tudo, tudo que você fala para ela esta ótimo, ela não discorda, não da opiniões, apenas aceita, e isso não é bom para um líder, pois deduze-se que com isso não irá ocorrer uma evolução e isso é uma estratégia que muitos usam para “ passar por cima “ do outro, pois a pessoa aceitando/concordando com o que você fala, na sua cabeça esta tudo claro, ótimo para todos, porém  é uma estratégia que a pessoa pode estar usando para ele poder fazer algo melhor.

Hoje tudo esta passando muito rápido, com isso vem as evoluções, competições e entre mais coisas.. Hoje vivemos em um mundo onde tem muita competições, um querendo ser melhor que o outro e para você não ficar para trás tem que dar o seu melhor em tudo,  pensar que nunca esta bom o suficiente e que você é capaz de sempre fazer algo melhor do que já esta feito.

Um líder é uma pessoa que deve sempre ajudar o outro, não importa se você chama seu funcionário para corrigir algo, dar uma bronca ou elogiar, o importante é AMBOS estar ciente que todo lado “ruim” tem um lado bom, com a correção, bronca ou até mesmo o elogio serve para nos ajudar a melhorar o que estamos fazendo, isso é o famosa “critica” constritiva.

O líder tem que ter uma mente aberta, sempre já ter uma noção de o que pode ou não acontecer e com isso já saber as atitudes que será tomadas caso aconteça algo inesperado. Deve também saber elevar a equipe, deve passar para seus funcionários que eles também podem  um dia chegar a ser um líder de alguma empresa, quem não faz isso é porque tem medo de perder seu lugar e isso não é atitude de um líder. O líder tem que ser uma pessoa com bom relacionamento interpessoal e fazer com que todos também seja assim, para poder ter um ótimo ambiente de trabalho, pois nada melhor do que estar trabalhando em um lugar com um ótimo clima. Saber inovar a obra também é essencial, sempre fazer inovações é bom para a empresa não fica em uma mesma sempre. O líder tem que saber empreender o futuro,  todos somos capazes de imaginar coisas que podem acontecer, então o líder tem que pegar essas possibilidades e já criar as estratégias de como agir com as situações inesperadas, porém já cientes que poderia acontecer.

ÉTICA

A ética é muito importantes pois é ela que nos ajuda quando temos que decidir algo, tomar alguma atitude, e define também nossos comportamentos, e isso inclui nossos valores e princípios adquiridos no decorrer da nossa vida. Devemos sempre ter atitudes éticas pois isso nos leva  a sermos dignos de respeito. Ou seja: define nosso caráter.

Todos nós temos comportamentos ético e antiético, e o que é ético pra mim pode ser antiético pra você e vice versa, pois nossos valores e princípios podem ser diferente. E sempre tendo atitudes éticas nos deixam digno de uma pessoa que tem caráter.

“Toda ação tem uma reação” ou seja todos nossos atos terá conseqüência , então quando tomamos alguma atitude temos que estar sempre ciente do que pode acontecer logo depois , que por sinal pode ser ruim ou bom.  Então temos que ser sempre ético nas nossas atitudes pra depois, quando chegar a conseqüência, não ficarmos aborrecido,  além de ser ciente que tudo tem um porque.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (47.3 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com