TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendedorismo e Inovação

Por:   •  21/8/2016  •  Relatório de pesquisa  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 2

                        Empreendedorismo e Inovação

                                       Marcelo dos Santos Fonseca

Conforme a descoberta do pesquisador americano da Universidade de Havard, Dr. David McClelland, “O que faz a diferença entre o fracasso e sucesso é o que as pessoas fazem com os recursos que elas tem”.

Entre as características que me identifico escolhi estas duas:

- Comprometimento

- A Busca de Oportunidades e Iniciativa

Entre a característica que menos me identifico :

- Independência e Autoconfiança

Comprometimento

Esta característica envolve normalmente o sacrifício acima do limite, Põe os funcionários em colaboração acima da expectativa, exige uma atitude do empreendedor que traz para si mesmo as responsabilidades sobre o sucesso ou fracasso, que pode atuar em conjunto com sua equipe para  atingir os resultados, colocando as necessidades do cliente acima das necessidades de curto prazo para o seu desenvolvimento.

Ex.: Acabo sempre me comprometendo com o cliente, mesmo quando a organização não se importa tanto quanto eu,  acabo ultrapassando o horário de trabalho e por muitas vezes resolvo os problemas dos clientes com meus próprios recursos.

A Busca de Oportunidades e Iniciativa

Esta característica se desenvolve com a capacidade de se antecipar aos fatos e de poder criar oportunidades de negócios incluindo novos produtos e novos serviços.    Possui uma atitude de pro-atividade, onde busca possibilidades na expansão e nas oportunidades incomuns para aplicar com seus clientes nos seus negócios.

Ex.: Estou normalmente em contato com meus cliente, sempre buscando informações referentes as necessidades, dificuldades encontradas e perspectivas dos clientes com seus negócios, estou sempre atento para uma oportunidade de oferecer meu produto e serviço.

Independência e Autoconfiança

É um empreendedor que desenvolve a autonomia e a característica para agir e manter-se sempre confiante no sucesso, o empreendedor que confia em suas próprias opiniões mais do que nas dos outros é otimista e determinado, transmitindo confiança na sua própria capacidade.   Um empreendedor com estas competências bem desenvolvidas geralmente tem facilidades de perceber negócios com mais facilidades,  tem a oportunidade de se reinventar, inovando em seus negócios, podendo transformar valores de uma sociedade.

Para conseguir colocar em prática está característica, preciso trabalhar mais na minha autoconfiança, pois geralmente deixo minhas ideias para segundo plano, dando credibilidade normalmente para as ideia alheias, tenho que por em prática minha atitude em me impor com base em meus conhecimentos e minha experiência.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (63.2 Kb)   docx (451.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com