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Empreendorismo

Por:   •  30/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.043 Palavras (5 Páginas)  •  134 Visualizações

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  1. Público-alvo e segmentos

O público-alvo desse projeto são todos os eleitores e pessoas que buscam informação relacionado a política. Com a crise politica que o país vive, um aplicativo para atualizar e informar a população seria uma boa solução para quem busca informações com fontes confiáveis e também imparcialidade.
Realizado pesquisa para verificar publico alvo específico.

Verificado maior numero de eleitores na faixa dos 24 até os 59 anos, com 66% dos eleitos.

Pesquisa realizada no site do TSE(Tribunal Superior Eleitoral) referente a faixa etária da eleição presidencial de 2014  

[pic 1]

Grafico – eleição presidencial 2014 - Faixa etária

Fonte: http://www.tse.jus.br/eleitor/estatisticas-de-eleitorado/estatisticas-de-eleitorado



Proposta de Valor

A ideia do aplicativo/jogo é de  que ele oferece opção para usuário selecionar qualquer deputado dos 513 deputados que votaram no processo de impeachment da Presidenta Dilma.

Após a seleção, aplicativo mostra um vídeo com o trecho de cada deputado, votando e explicando seu voto no processo.

Ao termino do vídeo, aplicativo mostrará as informações dos deputados, bem como :
Histórico de campanhas, projetos, partidos já filiados, ficha limpa e até outras informações.

Aplicativo ficará online 24 horas por dia e não apenas em períodos de eleição. Assim tornando uma espécie de rede social política, para que qualquer pessoa obtenha informação de seus candidatos.
Usuários poderão fazer um cadastro que funcionaria como uma “cola” no dia da eleição. Gravar a lista dos políticos selecionados disponibilizar de uma forma bem clara quais os números dos candidatos e imprimir/compartilhar.

Visando a necessidade de um jogo educacional político para a conscientização da população na hora de votação. O Aplicativo irá possibilitar qualquer pessoa que porte um smartfone de se atualizar de seus candidatos e utilizar a famosa “cola” no dia da eleição.  

Com cadastros antes de cada votação.

Nosso concorrente é um aplicativo eleitoral gratuito chamado INFOLEG, mas não é o mesmo segmento.

Ele é um aplicativo para smartphones e tablets com informações das atividades legislativas da Câmara dos Deputados.

Aplicativo faz apuração dos votos e não cadastro para ajuda(cola) na votação.

Ele também atualiza as votações dentro do plenário em tempo real.

Nada comparado a versatilidade e imparcialidade de nosso software, que ficará online 24 horas por dia e não terá nenhum custo. Além disso o usuário/eleitor ganha poder de decisão antes de cada votação.

O Segmento de nossos clientes são os portadores de smarthphones e tablets,  

com uma faixa etária dos 15 até os 80 anos onde quem utiliza o aplicativo

são na maioria jovens de 16 anos (que já discutem assuntos políticos e irão começar a votar ) até pessoas mais velhas faixa de 70 anos que possuem celulares.

Segundo pesquisa de público-alvo 73% dos eleitores estão na faixa etária dos 18 aos 49 anos, sendo acima  pesquisa de informações sobre os políticos auxiliará na tomada de decisão, analisando sua ficha e seus projetos.

Pensando em um público que não utilize com hábito o smarthphone (acima dos 49 anos),

temos a opção de cadastros de políticos e geração de “colas”.

Para ninguém se esquecer seus canditados.

Fonte de informação:

http://www.nielsen.com/br/pt/press-room/2015/68-milhoes-usam-a-internet-pelo-smartphone-no-Brasil.html

http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/POLITICA/505324-CAMARA-LANCA-O-INFOLEG,-APLICATIVO-GRATUITO-PARA-CELULAR-E-TABLET-COM-INFORMACOES-LEGISLATIVAS.html

http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2015/Outubro/tse-adotara-aplicativo-movel-para-eleitor-auditar-resultado-das-eleicoes-2016

http://appdodeputado.com.br/

         Canais de vendas:

Distribuição do aplicativo seria gratuita e retorno financeiro seria através de propagandas e também pelo Google Analytics com contagem de cliques.

         Canais de distribuição ( acesso do cliente ao produto):

Seria disponibilizado no App Store e no Google play.

         Canais de comunicação:

As Redes Sociais seriam a primeira forma de comunicação, como instagram, Facebook e youtube.

         Identificação dos custos e fontes de cada um dos canais:

Conta no google Play – 25 Dollares

Conta no App Store – 99 Dollares anuais

propagandas iniciais do projeto seriam de forma gratuita nas redes sociais.

        Investimento inicial esperado seria apenas gastos com o         desenvolvimento(programador).

Relacionamento com o Cliente

Nossos Canais de relacionamento seriam primeiramente as redes sociais, que irão ser utilizadas de forma gratuita sem investimento inicial.

Também vamos investir em em parceiros como Google Play e Apple Store para divulgar e deixar mais acessível nosso Aplicativo.

E também retorno dos clientes através da página de feedback dos parceiros.

A proposta para a fidelização dos clientes será dada devido ao aplicativo ser gratuito e leve, consumindo pouca banda(dados do seu pacote de internet móvel ou Wifi) e facilitando a navegação.

Aplicativo com boa interatividade( baseado em rede Social).

  1. Atividades Chaves

Desenho do mapa de processos (Anexo em .PNG )

Recursos Chaves

Recurso

Descrição

Custo Mensal

Custo Anual

Escritório

Aluguel escritório

R$ 550,00

R$ 6.000,00

Servidores

internet, telefone e hospedagem

R$ 2.585,00

R$ 31.020,00

Funcionários

Programadores e suporte técnico.

R$ 5.800,00

R$ 69.600,00

Licenças

Google e Apple

R$ 35,76

R$ 429,12

Softwares patenteados

Softwares próprios programados pela empresa.

R$ 43,50

R$ 522,00

Publicidade

 divulgação

R$ 0

R$ 0

Total

_

R$ 9014,26

 

R$ 108.171,12

 

...

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