TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Empreendorismo

Por:   •  4/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.785 Palavras (12 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 12

FACULDADE ANHANGUERA (CAMPO LIMPO)

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

EMPREENDEDORISMO

Prof. Paulo Sergio

Eunice Dias Nogueira RA 1575171077

Flavio Amorim da Silva RA 1599840770

Gabriela dos Santos Sousa RA 2484652236

Maria José Gonçalves de Jesus RA 2484673375

Patricia Ramos Barbosa RA 1578138159

Suyanne Sandy Oliveira Duarte RA 1593868061

IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

PLANO DE NEGÓCIOS

São Paulo

2015

 

  1. INTRODUÇÃO

2.Identificação de oportunidades

  1. Identificação de uma oportunidade de negócio
  2. Mercado atendido
  3. Retorno econômico
  4. Vantagens competitivas do negócio
  5. Equipe que transformará essa oportunidade em negócio
  6. Comprometimento do empreendedor

  1. O Plano de negócio e criando um Plano de negócio eficiente
  1. Plano de Negócio
  2. Conceito de Negócio
  3. Localização
  4. Declaração da missão
  5. Declaração da Visão
  6. Análise Setorial
  7. Público alvo
  8. Produto
  9. Concorrentes
  10. Análise de S.W.O.T

CONCLUSÃO

BIBLIOGRAFIA

  1. INTRODUÇÃO

As oportunidades para investir em um bom negócio não acontecem normalmente ao acaso. Elas podem ser buscadas ou mesmo construídas à partir de informações levantadas e conhecimento adquiridos com o tempo. No entanto, é necessário que o investidor faça seus cálculos sobre o quanto ele vai precisar. Mesmo no meio da incerteza que o cerca e consequentemente do risco do negócio, fazer cálculos sobre os ganhos esperados da aplicação dos recursos é tarefas indispensável.

O perfil representado, sorveteria de atendimento local, obedece aos roteiros tradicionais de projetos sem, no entanto aprofundar detalhes técnicos.

Serve, dessa forma como orientação metodológica e de gestão de processo de tomada de decisão. Há uma preocupação com os pré-requisitos necessários para um bom negócio, como alguns atributos do empreendedor, o conhecimento do mercado, a visão prospectiva, alguns aspecto dimensionais do negócio.

O presente perfil tem por finalidade de uma sorveteria de atendimento local, considerando seus recursos necessários, condicionantes existes e perspectivas do mercado.

2. IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES

A ação empreendedora envolve identificar oportunidades dentro do sistema econômico. O empreendedor tem a agilidade de perceber o que o cliente necessita e a deficiência que o mercado apresenta, e logo resolve diferenciando o produto ou serviço.

Uma ideia contagia a todos começa com uma série de ideias, um ensaio, e o empreendedor que reúne todas as ideias existentes e as transformam em uma ideia nova e mais ampla, mais única e atraente.

2.1 INDENTIFICAÇÃO DE UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

Para identificar oportunidades o empreendedor  além de ser um bom observador, também e preciso saber analisar as informações. Dando seguimento, para que isso ocorra e fundamental levantar informações atualizadas e conhecer o mercado, tendências, necessidades e o que realmente faça diferença para o cliente.

Oportunidades vão além de criar ideias, além do retorno financeiro, representa também a satisfação pessoal no desenvolvimento do negócio, gostar do que faz alimenta a fonte da criação.

Nunca na história da humanidade conhecimento foi tão valorizado como nos dias atuais. Todo esse acesso contribui ao empreendedor desenvolver com mais qualidade suas ideias.

Apenas ter a ideia não e o fator que fará encontrar uma oportunidade, mas a forma de utiliza - lá e transformar - lá é que farão a diferença na empresa.

A oportunidade deve ser viável e para aproveita-las, o empreendedor precisa dispor a ser capaz de se organizar de forma a gerar os recursos necessários: técnicos humanos, estruturais ou financeiros.

Analisar e verificar a sua viabilidade: O que diferencia minhas ideias, das que já estão em mercado?

Qual a tendência ou problema será resolvido com esta ideia? Perfil do cliente atendido com esse produto ou serviço. São algumas questões levantadas para concretizar as ideias e seguir o passo para o plano de negocio.

Quanto mais avaliado esta oportunidade, menos arriscada será a concretização das ideias do negocio.

O empreendedor preenche o vazio do mercado com a oferta de raros produtos e serviços. O empreendimento envolve as ações necessárias para criar ou dar continuidade a uma empresa, onde os concorrentes ainda não estejam estabilizados, ou apresentam ausência ou falhas no serviço.

Em um ambiente competitivo o empreendedor e um pioneiro das oportunidades, sempre haverá um obstáculo a ser superado.

Todas as pessoas são capazes de criar tem pessoas que nascem com essa aptidão de empreender (ser proativo, criativo, habilidade de negociação e influencia). Mas a criatividade e empreendedorismo podem ser apreendidos, essa aprendizagem deve ser buscada continuamente.

O individuo que estiver interessado em desenvolver um negocio, precisa saber identificar as oportunidades que  aparecem durante todas as fases do empreendimento.

O Sr. Socorro com o dinheiro da herança recebida e sua experiência na área viu nisso uma grande oportunidade, e foi cauteloso em procurar uma ajuda para planejar o seu negócio.

2.2  MERCADO ATENDIDO

Possui um público bem amplo indo de crianças a terceira idade. Atendendo todas as classes .Com sorvetes a base de frutas e sem conservantes proporcionando um produto mais natural e saudável.

2.3  RETORNO ECONÔMICO

A parte financeira é para muitos empreendedores a mais difícil do plano de negócios. Para isso, o empreendedor deve analisar seus gastos como marketing, investimentos, despesas com funcionários, matéria prima, custos fixos e variáveis etc. Assim colocando tudo em prática ficarão mais fácil e rápido o atendimento e objetivos desejados no negócio.

Para ter um bom retorno econômico o empresário tem que reduzir custos dentro da empresa e focar em produtividade. Na maioria das vezes, uma das opções para diminuir os custos e aumentar os lucros é rever o processo produtivo da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.7 Kb)   pdf (140 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com